Meu Vozão Ceará Sporting Club
Carlos Alves, o Batata, Ceará Sub-20
Lateral-esquerdo Sub-20, Carlos Alves "Batata. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Lateral deixa o Ceará menos de 2 anos após ser pré-convocado pela Seleção Brasileira Sub-17

Carlos Batata não segue nas categorias de base do Ceará. Menos de dois anos depois de ter ficado na lista de pré-convocados da Seleção Brasileira Sub-17 para Copa do Mundo de 2023, o jovem se despediu do Vozão em suas redes sociais, no último sábado (16).

Carlos Alves, o Batata, Ceará Sub-20
Foto: Divulgação / Ceará SC

O jovem chegou ao Vozão em dezembro de 2018, quando tinha apenas 13 anos de idade, e colecionou títulos neste período vestindo preto e branco. Mas, sua caminhada pelo Alvinegro foi encerrada. Por meio do Instagram, o lateral-esquerdo confirmou sua saída do clube.

Em 2023, ele chegou a ficar na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Na época, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a pedir envio das documentações do atleta, inclusive passaporte. Mas, ele não chegou a ser convocado para a disputa.

Com 19 anos, Carlos Batata também não foi convocado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, a Copinha 2025. Para o setor das laterais, o treinador Alison Henry levou Vitor Santos, Matheus Maycon, Enzo e Riquelme. Agora, ele deixou o clube. Ele não explicou o motivo de sua saída, assim como também não falou para onde vai, porém, ainda no último sábado (15), publicou uma foto no aeroporto ao lado de seu empresário.

Carlos Alves, o Batata, Ceará Sub-20
Foto: Divulgação / Ceará SC

CARLOS BATATA FAZ TEXTO DE DESPEDIDA DO CEARÁ

“Hoje é um dia especial e, ao mesmo tempo, desafiador para mim. Depois de mais de cinco anos vestindo essa camisa com orgulho, chegou a hora de seguir um novo caminho e encarar um novo desafio na minha carreira.

Desde dezembro de 2018, vivi momentos inesquecíveis neste clube. Foram anos de aprendizado, crescimento e muita dedicação. Aqui me tornei não apenas um jogador melhor, mas também uma pessoa melhor. Cada treino, cada jogo, cada vitória e cada dificuldade me moldaram e me prepararam para esse próximo passo.

Quero expressar minha profunda gratidão a todos que fizeram parte dessa trajetória. Aos treinadores, que me ajudaram a evoluir e sempre confiaram no meu potencial. À comissão técnica, que esteve ao meu lado dia após dia, dando suporte dentro e fora de campo. E, claro, aos meus companheiros de time, que se tornaram uma verdadeira família para mim. A amizade e os momentos que compartilhamos ficarão para sempre na minha memória.

Agora sigo motivado e pronto para esse novo desafio, sabendo que levo comigo tudo o que aprendi aqui. O Ceará SC sempre terá um espaço especial no meu coração, e serei eternamente grato por tudo que vivi nesses anos.

Muito obrigado a todos! Nos vemos em breve. Com carinho e gratidão, Carlos Alves – Batata.”