Titular do Ceará, o lateral-direito Rafael Ramos explicou o motivo de ter escolhido o Alvinegro de Porangabuçu após ter deixado o Corinthians-SP. O português afirmou, em entrevista ao jornal O Povo, que a definição pelo seu destino se deu pela grandeza do Vozão e pelos objetivos na temporada apresentados pelo clube.
Campeão do Cearense neste ano, o lateral chegou no início da temporada depois de ter deixado o clube paulista. Fora dos planos e buscando minutagem, ele viu em Porangabuçu uma oportunidade de “recomeçar” e agora “abraça” o projeto do Vovô para que possa ajudar o time a conquistar o objetivo de retornar à Série A do Brasileirão.
“Foi uma oportunidade que surgiu no início do ano. Eu precisava de minutos e o Ceará surgiu como melhor oportunidade para mim, porque é um clube grande, com objetivos bons nessa temporada. Foi mais pela parte esportiva que decidi”, disse Rafael Ramos.
LATERAL DO CEARÁ EXPLICA SAÍDA DO CORINTHIANS
Na equipe do Parque São Jorge, o português teve poucas oportunidades e passou um longo período sem entrar em campo. Ao jornal O Povo, que a saída de Vitor Pereira do comando técnico do time paulista acabou tendo, como resultado, ele ter ficado de fora dos planos do clube para o restante da temporada.
“Foi, basicamente, as mudanças de treinadores, a gestão toda do clube. Houve algumas mudanças e, pelo meu entendimento, eu não fazia parte dos planos dos treinadores que chegaram. Tudo bem, futebol é assim mesmo. Cheguei com o Vitor Pereira, tive algumas oportunidades, as coisas estavam ocorrendo bem. Futebol é oportunidade, quando não tem muito, a confiança não vem junto. Foi o que aconteceu lá”, finalizou.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.