Lateral do Ceará está perto de completar 1 mês sem jogar; Entenda situação

Foto: Divulgação / Ceará SC

Willian Formiga está próximo de completar um mês afastado dos gramados. Sem atuar desde 13 de agosto, o lateral-esquerdo do Ceará trata um estiramento muscular no adutor da coxa direita e vem desfalcando há quatro partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das contratações do Vozão para a temporada atual, Formiga está novamente fora de combate. A primeira vez aconteceu na decisão da Copa do Nordeste, no início de maio, quando sofreu uma lesão aos 20 do primeiro tempo e foi substituído.

Willian Formiga
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Depois de quase dois meses sem jogar, no fim de junho, ele voltou aos gramados e também à titularidade. Mas, na 23ª rodada, na derrota para o Vitória-BA, o lateral mais uma vez se tornou baixa e precisou deixar a partida.

Desde então, Willian Formiga vem tratando uma lesão de estiramento muscular no adutor da coxa direita. O atleta está sob cuidados do setor de fisioterapia do clube, mas ainda não há previsão de quando ele vai estar à disposição da equipe.

CEARÁ COM PROBLEMAS PARA RESOLVER

A lateral-esquerda do Vozão vai ser uma dor de cabeça para Vagner Mancini nos próximos dias. Com o próximo desafio sendo apenas na outra segunda (18), o técnico será uma semana de treinos para que possa fazer testes e correções.

Sem Paulo Victor, que sofreu um rompimento de ligamento e pode ficar até dois meses sem jogar, e com Willian Formiga ainda sob tratamento, a única opção deste momento para o setor é Danilo Barcelos. Ele é o único atleta que é de origem da posição. Ele deve ser o titular e um jovem da base deve ser oportunizado como reserva.

Outra opção é utilizar David Ricardo como lateral-esquerdo. Ele já foi utilizado desta forma algumas vezes no início da temporada, com Gustavo Morínigo. No entanto, vem sendo titular na zaga ao lado de Luiz Otávio na Série B.

Ceará
Danilo Barcelos em ação pelo Ceará na Série B. Foto: Miguel Schincariol / @mschincariol/