Com o rebaixamento decretado em derrota para o Avaí-SC, na última quarta-feira (9), Nino Paraíba, lateral do Ceará, chegou ao sexto rebaixamento em sua carreira e se tornou o atleta, ao lado de Rafael Moura, que mais vezes participou da queda de equipes pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:
Após rebaixamento do Ceará, Lima revela que há coisas erradas ‘tanto dentro quanto fora de campo’; Veja
Ceará desperdiça pênalti, perde para o Avaí-SC e está rebaixado para a Série B do Brasileirão; Confira
Atleta de 36, Nino Paraíba é um dos jogadores mais experientes do Vovô. O paraibano chegou no Alvinegro como uma das principais contratações para a temporada devido seu futebol que vinha apresentando no Bahia, seu ex-clube. Mas, assim como todo o elenco do Ceará, o lateral vive entre altos e baixos em 2022.
Agora, com a queda do Alvinegro de Porangabuçu confirmada matematicamente, Nino Paraíba se tornou o jogador com mais rebaixamentos na Série A do Brasileirão. Ao lado de Rafael Moura, atacante apelidado de “He-Man”, o defensor esteve em seis equipes que caíram da elite nacional para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Os outros rebaixamentos aconteceram com Vitória-BA, em 2010 e 2014, Avaí-SC, em 2015, Ponte Preta-SP, em 2017, e no ano passado como Bahia.
Nesta temporada, ele esteve em campo em 55 partidas pelo Ceará, marcou dois gols e deu quatro assistências. Nino Paraíba tem contrato em Porangabuçu até dezembro de 2023, mas está na mira do Grêmio-RS, que conquistou o acesso de volta à Série para 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.