Meu Vozão Ceará Sporting Club

TERIA ESPAÇO NO VOZÃO? Lateral da Série A fica livre no mercado

Zeca estava disputando Série A pelo Vitória-BA
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O lateral-direito Zeca rescindiu seu contrato com o Vitória-BA, que está disputando a Série A do Brasileirão. Nesta sexta-feira (24), o clube baiano oficializou sua saída nas redes sociais. Agora, o atleta de 30 anos aguarda a abertura da próxima janela de transferências, no início de julho, para que retorna às atividades. Ele teria espaço no Ceará?

Zeca
Zeca estava disputando Série A pelo Vitória-BA. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

No “Nego”, como é apelidado carinhosamente a equipe de Salvador-BA, o ex-Santos/SP foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e foi um dos destaques da equipe na campanha nacional. Porém, com desempenhos abaixo do esperado na elite nacional, a diretoria rubro-negra optou pela saída do atleta.

Para o setor que o Zeca joga, que é na lateral-direita, atualmente Vagner Mancini, treinador do Ceará, conta com Raí Ramos, que é utilizado como titular, e Rafael Ramos, reserva que veio do Corinthians-SP. No caso da ausência da dupla o comandante alvinegro ainda pode contar com Richardson, volante que em temporadas anteriores já jogou na posição de maneira improvisada quando foi preciso.

Raí Ramos, lateral do Ceará.
Raí Ramos, lateral-direito titular do Vozão na temporada 2024. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

APÓS DEIXAR A SÉRIE A…

Sem mais vínculo com o Vitória-BA, o destino de Zeca deve ser a Série B. De acordo com o site “Meu Vitória“, o lateral-direito de 30 anos está em atos de negociação com o Goiás-GO, concorrente direto do Ceará no Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o portal rubro-negro, a abertura de conversa entre o staff do atleta com a diretoria do clube do Centro-Oeste foi um dos motivos para que seu contrato fosse rescindido de maneira amigável na equipe nordestina.

Zeca estava disputando Série A pelo Vitória-BA. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória