Na partida de ontem em que o Ceará acabou derrotado por 1 a 0 para o Santos pela Série A do Campeonato Brasileiro, Leandro Carvalho chegou a marca expressiva de 100 jogos pelo vovô. O feito só não foi tão comemorado porque o vovô perdeu e o atacante acabou expulso.
O atacante de 25 anos, que está em sua terceira passagem pelo Vovô e chegou pela primeira vez em 2017, quando o Paysandu, clube que o revelou, resolveu emprestá-lo.
Após a primeira passagem, a história do atacante no Ceará ficou marcada por idas e vindas. O Botafogo-RJ contratou o atleta, mas acabou não dando muitas oportunidades. Com isso, Leandro retornou, também por empréstimo ao Vovô, em 2018.
Depois de ser um dos principais destaques na campanha de recuperação do Ceará no Brasileirão de 2018, era esperado que o jogador recebesse mais oportunidades na equipe carioca, o que novamente não aconteceu. Diante dessa situação o Vozão acabou tirando proveito, e contratou Leandro Carvalho em definitivo, no começo de 2019, tornando-o assim, até aquele momento, a segunda contratação mais cara do Futebol Cearense. O valor girou em torno de R$ 3,6 milhões.
Agora, em definitivo desde 2019, Leandro Carvalho pôde ter uma sequência maior com a camisa alvinegra, e diante do Santos, chegou a marca expressiva de 100 jogos com a camisa do Ceará. Durante toda essa caminhada, o atleta marcou 13 gols e deu sete assistências.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.