Meu Vozão Ceará Sporting Club

Procurado por apenas um clube, futuro de Leandro Carvalho é incerto

Leandro Carvalho, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Jogador que teve sua importância no Ceará num passado nem tão recente nem tão distante, Leandro Carvalho vive um dos piores momentos de sua carreira. Sem jogar há quase três meses, o atacante esteve perto de deixar Porangabuçu. Querendo oportunidade para poder jogar, ele chegou a entrar em um acordo com a diretoria alvinegra para acertar com um novo clube. Mas, segundo apurado pelo Meu Vozão, apenas o Brasiliense-DF procurou pelo jogador e o acordo não aconteceu por opção do próprio atleta.

Entre 2017 e 2018, o paraense Leandro Carvalho foi peça fundamental no acesso à Série A em 2017 e permanência em 2018. Mas, após ter saído para o Botafogo-RJ, desde seu retorno as coisas não foram mais como antes. Acima do peso, polêmicas extracampo, muitos cartões e poucos gols. Esse é o resumo de como tem sido. Sem espaço, até chegou a ser emprestado para América-MG, Al-Qadisiya/ARA, Náutico-PE e Remo-PA. Mas, o seu rendimento já não estava sendo mais o mesmo.

Nesta temporada, ele se reapresentou em dezembro do ano passado e até chegou a ser utilizado por 12 minutos na goleada sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense. Antes disso, ele chegou a ser relacionado na derrota para o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, mas não saiu do banco de reservas. Sem jogar desde o dia 25 de janeiro e fora dos planos do treinador Gustavo Morínigo, o atacante buscou uma outra alternativa para conseguir jogar. Ele e seu staff se reuniram com a diretoria alvinegra para que ele pudesse procurar uma nova equipe, enquanto isso treinaria apenas na cademia, separado do elenco.

Mas, segundo apurado pelo Meu Vozão, o único clube que teria mostrado interesse em contar com o atleta foi o Brasiliense-DF, que está na semifinal do Candangão e disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, ainda segundo apurado pela nossa reportagem, o atleta não demonstrou interesse em acertar com a equipe da capital brasileira.

ssim, com a janela de transferência do futebol brasileiro encerrando no próximo dia 3 de abril, o destino de Leandro Carvalho, pelo menos nesta primeira janela, parece ser permanecer no Ceará. Porém, o jogador não treina normalmente com o elenco. Ele vem fazendo atividades de forma separada na academia do clube.