Meu Vozão Ceará Sporting Club

Sai ou fica? Situação de Leandro Carvalho é atualizada pela diretoria

Leandro Carvalho, atacante do Ceará.
Foto: JL Rosa / SVM

A situação entre Leandro Carvalho e Ceará ainda não está definida. Há algum tempo já vem havendo negociações entre o atacante e o clube para que seja assinada sua rescisão. No entanto, ainda não há nada acertado.

Polêmico fora dos campos, o atacante de 28 anos chegou ao Vozão em 2017 e foi peça fundamental para o acesso à Série A do Brasileirão, assim como também no ano seguinte foi essencial na campanha de permanência na elite nacional. Mas, desde 2019, o jogador passou a dar bastante trabalho ao Ceará.

Comprado por R$3,6 milhões em 2019, Leandro Carvalho foi emprestado algumas vezes na tentativa de retornar cooperando dentro das quatro linhas. Entre 2021 e o ano passado, ele foi cedido ao América-MG, Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, Náutico-PE e por último disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Remo-PA.

Leandro Carvalho, atacante do Ceará.
Leandro Carvalho atuou apenas por 12 minutos nesta temporada. Foto: Divulgação / Ceará SC

Fora dos planos do Alvinegro de Porangabuçu, Leandro não joga desde o dia 25 de janeiro. Neste jogo, o Vozão aplicou 4 a 0 sobre o Pacajus, durante a primeira fase do Campeonato Cearense, e Gustavo Morínigo, então treinador alvinegro, utilizou o paraense por 12 minutos. Em todos os outros jogos ele não atuou nenhuma vez.

SITUAÇÃO DE LEANDRO CARVALHO E CEARÁ

Há alguns meses já vem ocorrendo reuniões e conversas entre João Paulo Silva, presidente do Vovô, e o staff do atacante, para que seja alinhada a rescisão contratual. Recentemente, uma fala do atleta causou polêmica nas redes sociais, em que dizia que estava aguardando alguém dentro do clube resolver sua situação.

“Meu interesse é resolver minha situação com o clube. Se o clube ou alguém do clube está passando essas informações, é tudo mentira. Só saio do clube quando tiver alguém do clube que resolve minha situação”, escreveu o atleta na época.

Albeci Júnior, diretor de futebol do Ceará, concedeu entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (19), e fez uma balanço a respeito desta temporada. Além de detalhar situações financeiras, como teto salarial, ele também contou que o imbróglio entre Leandro Carvalho e o Alvinegro é assunto exclusivo do mandatário.

“Com relação ao Leandro, ele está a cargo exclusivamente do João Paulo. Ele que está fazendo essa tratativa com o Leandro, ele já era do clube, não fomos nós que trouxemos”, contou o dirigente.

Leandro Carvalho marcou em vitória sobre o Flamengo pela Série A de 2018. Foto: André Fabiano/Código 19 / Estadão Conteúdo