Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Léo Condé fala sobre como pretende utilizar jogadores da base na sequência da temporada: “Tem que fazer por merecer”

Novo treinador do Ceará, Léo Condé falou sobre como pretende trabalhar jovens das categorias de base no time principal. De acordo com o comandante alvinegro, ele tem costume de utilizar esses jogadores de acordo com a política de prioridades de cada clube onde trabalhas, mas que tudo depende também da maneira que esses próprios atletas se destacam.

Léo Condé, João Paulo
Léo Condé em apresentação oficial ao lado do presidente João Paulo Silva. Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

O “professor” do time profissional do Vozão iniciou sua carreira como treinador atuando na formação de atletas no futebol de Minas Gerais, sua terra. Foram quase 10 anos trabalhando com base, sendo meia década no América MG e três anos no Atlético MG.

“Trabalhei muitos anos nas categorias de base, cinco anos no América MG e três anos no Atlético MG. Gosto, mas o atleta tem que fazer por merecer. O Ceará tem um trabalho consistente, aí vai muito da política do clube. O atleta não vai ter espaço só por ser da base, ele tem que mostrar potencial”, afirmou Léo Condé.

Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Crédito: Vozão TV

LÉO CONDÉ TEM OPORTUNIZADO JOVENS EM TREINOS

Em sua primeira semana como novo treinador do Ceará, o mineiro tem dado chances aos atletas da base para mostrarem um pouco de seu futebol. Os jogadores Zé Neto, Caio Rafael, João Victor, Jotavê, Kaique Rodrigues, Yago Lincoln têm participado das atividades no CT em Porangabuçu. Eles, inclusive, sequer viajaram para o jogo contra o Fluminense-RJ pelo Brasileirão Sub-20, no meio da semana, para que permanecessem na capital cearense trabalhando com o elenco “de cima”. Há expectativas que alguns desses sigam sendo relacionados para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, assim como já vinha fazendo o técnico anterior, Vagner Mancini.

Jotavê, lateral do Sub-20
Zé Neto, lateral do Sub-20 do Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC