Treinador do Ceará, Léo Condé deu “puxão de orelha” no elenco e falou sobre a necessidade de precisar ter melhor aproveitamento fora de casa para buscar os pontos necessários para que o time siga vivo na busca pelo G-4 da Série B. Ele também fez comparação à força da equipe como mandante com os clubes Vitória-BA e Sampaio Corrêa-MA, onde fez bons trabalhos nos dois anos anteriores.
“É uma característica do meu trabalho. No ano passado, o Vitória perdeu apenas duas em casa. O Sampaio só teve uma. A gente tenta ser o mais impositivo possível como mandante e, em um clube com a grandeza e torcida do Ceará, não pode ser diferente. A gente precisa melhorar nosso aproveitamento fora de casa. Se conseguirmos performar como fizemos contra o Sport, em algum momento vamos conseguir essa vitória fora, como já conseguimos em outros momentos. Restando quatro jogos fora e três em casa, nós precisamos de pelo menos duas vitórias fora, ou uma vitória e dois empates, talvez. Vai depender da combinação dos outros jogos e, claro, continuar vencendo como mandante”, disse.
Dentro de casa, o Vozão somou 36 pontos. Foram 16 jogos, 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Além disso, marcou 29 gols e sofreu 13, sendo o dono da segunda melhor campanha como mandante. Mas, fora de casa, os números não são positivos. Foram 12 pontos somados em 15 partidas em que o time saiu derrotado nove vezes, empatou três e venceu outras três. Neste quisto, o Alvinegro é o 10º melhor mandante, ficando exatamente no meio da tabela.
LÉO CONDÉ À FRENTE DO CEARÁ
- Jogos: 16
- Vitórias: 8
- Empates: 2
- Derrotas: 6
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.