Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

“Base já foi montada, mas…”; Léo Condé revela quais setores vê com mais necessidade de reforços no elenco do Ceará

O Ceará ainda está em processo de montagem de seu elenco para a temporada 2025. Com 12 contratações oficializadas até aqui, a diretoria ainda busca nomes para reforçar o elenco para os desafios que estão por vir. Em entrevista ao Globo Esporte CE, o treinador Léo Condé revelou acreditar que o time ainda precisa de “quatro ou cinco” peças.

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Além de saídas e renovações contratuais, o Alvinegro confirmou as vindas do goleiro Keiller, zagueiros Marlon, Willian Machado e Éder, laterais Nicolas e Dieguinho, volante Fernando Sobral, meia Matheus Araújo e os atacantes Pedro Henrique, Fernandinho e Bruno Tubarão. Mas, os planos são de não parar por aí. Com quatro competições para o decorrer deste ano, já que além da Série A do Brasileirão, o time ainda terá Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, Léo Condé revelou quais setores vê como mais “necessitados” para ganhar reforço.

Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Thiago Gadelha / SVM

“Sem dúvidas passamos por uma reformulação grande. De 50% do elenco, naturalmente o grau de exigência aumenta e o clube vai estar atento ao mercado. Precisamos, sim, de umas quatro ou cinco peças para encorpar esse elenco. Uma base já foi montada, mas pelo nível da competição que vamos disputar, vai precisar de umas quatro ou cinco peças. Por questão de número, vai precisar de um ou outro lateral, setor de meio de campo vamos precisar de mais umas duas peças e no ataque, duas peças também”, disse Léo Condé.

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

CEARÁ ANUNCIA RENOVAÇÃO DE TRIO TITULAR DE LÉO CONDÉ

Na noite desta sexta-feira (10), o vozão confirmou a permanência de três jogadores: Richardson, Lucas Mugni e Aylon. O volante teve contrato renovado por duas temporadas, até o fim de 2026. Já o meia e o atacante tiveram seus contratos prorrogados por mais um ano, até o fim deste ano de 2025.

Richardson, volante do Ceará.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC