Decisivo na vitória por 1 a 0 do Ceará sobre o Avaí-SC, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, David Ricardo atuou no sacrifício. De acordo com revelado pelo treinador Léo Condé, o zagueiro estava sentindo dores na região do pé. Na partida, ele foi o autor do gol que levou o Vozão aos 22 pontos.

Ausente na derrota fora de casa para o Paysandu-PA porque estava com virose, o zagueiro de 21 anos retornou à titularidade diante do time catarinense e, no estádio da Ressacada, esteve em campo durante os 90 minutos, mesmo sentindo dor. Entendendo a necessidade do resultado para se afastar do Z-4 e se aproximar do G-4, o zagueiro se dedicou e teve participação direta no confronto. O seu empenho e dos demais atletas foi motivo de elogios do treinador da equipe alvinegra.
“É um momento que a gente vai chegando para a última etapa da temporada e são muitos jogos, muitas viagens. A Série B é uma competição desgastante. Não é um privilégio do Ceará. Quase todas as equipes passam por isso. Realmente o David estava sentindo muito a sola do pé. Mas foi na entrega, na raça mesmo. Não só ele, como vários outros jogadores que vinham atuando pouco e se dedicaram ao máximo. Foi uma vitória não só da parte tática, mas da superação e entrega dos jogadores. Superaram dor e cansaço para construirmos essa vitória importante”, disse Léo Condé.

PRÓXIMO JOGO DO CEARÁ
Atualmente na 11ª colocação da tabela com 22 pontos, o Vozão volta a campo na próxima quinta-feira (25) quando recebe o Botafogo-SP, às 21h30, na Arena Castelão. Partida será pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será um confronto direto. A equipe do interior paulista, que joga no próximo domingo (21), está na 17ª posição com 17 pontos.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.