Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

“Cabe a cada atleta…”; Léo Condé ‘abre o jogo’ e fala sobre pressão da torcida sobre novato

Titular em todos os quatro jogos do Ceará na temporada, Keiller tem sido o principal “alvo” de críticas da torcida. Treinador do Vozão, Léo Condé falou sobre esta situação e disse que cabe a cada jogador saber lidar com esse tipo de situação.

Keiller e Ramon Menezes, defensores do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Keiller é um nome criticado pela torcida do Ceará desde o momento de seu anúncio por empréstimo junto ao SC Internacional. Isso porque o arqueiro não fez nenhum jogo em 2024 e esta situação deixou uma desconfiança na massa alvinegra pela necessidade de reforçar bem o setor. Até aqui, foram quatro partidas disputas e ele teve suas redes balançadas em três partidas, com três gols sofridos. Apesar de não ter sido culpado em todos – em um deles realmente falhou -, o goleiro ainda não conseguiu apresentar um desempenho que vá passando, mesmo que aos poucos, confiança aos torcedores.

Na partida contra o Iguatu, primeiro jogo do ano em que o Vovô não sofreu nenhum gol, alguns torcedores alvinegros batiam palmas a cada vez que o goleiro pegava na bola. Ao ser questionado sobre isso, Léo Condé tratou como uma situação natural. O treinador do Ceará disse que todos os jogadores precisam saber lidar com críticas e elogios. Ele ainda citou que, pela grandeza do Vozão, cobranças tão grandes, assim como apoio.

Keiller, goleiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

LÉO CONDÉ FALA SOBRE COBRANÇAS AO GOLEIRO

“O jogador que veste a camisa de um clube grande como o Ceará tem que saber lidar com todas as situações, tanto de cobrança quanto de apoio. Então, cabe a cada atleta saber lidar com todas as situações, não só agora como ao longo da temporada. Até porque teremos uma temporada cheia que vai ter momento que o torcedor vai estar mais feliz e apoiando, vai ter momento que o torcedor vai estar cobrando, criticando e a gente, como profissional de futebol, tem que saber lidar com tudo isso”, disse Léo Condé.

Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Aurelio Alves / O Povo

Leia mais notícias do Ceará SC