O Ceará de Léo Condé insistiu até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do apito final, o treinador do Vozão participou de mais uma tradicional entrevista coletiva pós-jogo e revelou as suas impressões sobre o revés da equipe alvinegra na capital paulista.
Léo Condé abre o jogo após derrota do Ceará na 19ª rodada da Série A

“Realmente, sabíamos que essa reta final seria pesadíssima, quanto a grandes adversários — talvez, neste momento, os três postulantes ao título brasileiro: Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Acredito que saímos com saldo positivo, por ter conquistado uma boa vitória contra o Cruzeiro e um empate difícil contra o Flamengo”, declarou Léo Condé.
O Ceará voltou a mostrar toda a sua competitividade na Série A e “vendeu caro” a derrota para o Palmeiras, chegando até mesmo a abrir o placar do jogo com um golaço de Lourenço. Flaco López, de pênalti, deixou tudo igual e, minutos depois, Vitor Roque garantiu a virada dos donos da casa. O Vozão até conseguiu empatar a partida, com Aylon, mas o gol foi invalidado em virtude de um impedimento milimétrico no Allianz Parque.
“Mais do que os quatro pontos conquistados, acho importante a forma como a equipe jogou e se portou. Se conseguirmos jogar, no segundo turno, da maneira que a gente jogou esses três jogos, teremos grandes possibilidades de alcançar nossos objetivos no Campeonato Brasileiro”, completou Léo Condé.
Após a derrota para o Palmeiras, o Ceará de Léo Condé tem quase uma semana completa de preparação para o seu próximo desafio pela Série A. No próximo sábado, 16, o Alvinegro irá receber a equipe do Bragantino em casa, na Arena Castelão, com o objetivo de garantir mais três importantes pontos para a permanência na elite do futebol nacional.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.