De olho na decisão das quartas de final da Copa do Nordeste, o Ceará de Léo Condé segue intensificando os trabalhos preparatórios para o clássico regional na Cidade Vozão e não deve medir esforços para superar o Sport e se manter vivo na disputa por mais um título da “Lampions”. Ao que tudo indica, o treinador do Alvinegro deve ter apenas uma baixa por lesão em sua próxima visita à Ilha do Retiro.
Luiz Otávio não estará à disposição de Léo Condé para decisão entre Sport e Ceará

Após a reapresentação oficial do Ceará, quase todos os jogadores do elenco tem condições físicas plenas e estão à disposição do técnico Léo Condé para a sequência da temporada. Para a disputa das quartas de final do Nordestão, apenas o zagueiro Luiz Otávio deve estar entre os desfalques da equipe alvinegra para o jogo decisivo contra o Sport.
Jogadores como Aylon e Matheus Bahia, baixas do Ceará nos últimos compromisso da temporada em virtude de lesões menos graves, e Richardson e Richard, que estavam afastado dos gramados há meses por conta de contusões mais graves, já foram liberados pelo departamento médico. Os atletas devem ser opções de Léo Condé para o clássico contra o Sport.
O coordenador do Centro de Saúde e Performance (CESP) do Ceará, André Martins, revelou bastidores inéditos do processo de recuperação do zagueiro Luiz Otávio após a cirurgia realizada em seu joelho. Segundo o profissional, o “xerife” do Vozão deve voltar a jogar apenas em novembro.
“Ele já está fazendo trabalhos no campo, preparação física. Trabalhos com bola de forma controlada. E a nossa expectativa, dentro de um protocolo clínica, é em torno de aproximadamente 12 meses para estar disponível para um jogo“, explicou o médico do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.