Meu Vozão Ceará Sporting Club

Léo Condé ‘breca’ empolgação do Ceará e avisa: “Não pode…”

Saulo Mineiro e Jorge Recalde, atletas do Ceará
Foto: Iago Ferreira / @iagoferreirafotografo

A Série B do Campeonato Brasileiro está em sua reta final e o treinador do Ceará, Léo Condé, quer sua equipe focada. Para ele, o time não deve se deixar levar pelas emoções, nem se empolgando com os resultados positivos, assim como também não pode se abalar caso haja situação negativa.

Elenco do Ceará / Série B
Foto: Iago Ferreira / @iagoferreirafotografo

O Vozão está na briga para entrar no G-4 e, em seguida, carimbar sua vaga para retornar à elite. Para isso, não há mais margens para erros, já que faltam apenas nove jogos para que a disputa se encerre. Visando o equilíbrio psicológico de seu time, Condé quer foco total com o grupo concentrado em cada jogo sem se deixar mover pelo fator emocional.

“Tem que estar altamente focado, concentrado. Não pode se abalar com os resultados adversos nem se empolgar também porque conseguiu duas vitórias. Temos que manter o pé no chão, cabeça boa. A competição é muito disputada. Você tem que disputar, tem que brigar, mas também tem que jogar passo a passo”, disse Léo Condé.

LÉO CONDÉ FALA SOBRE CARACTERÍSTICAS DIFERENTES DE CADA JOGO

“Cada jogo tem suas características, independente do adversário. De repente tem jogo que se acha mais fácil e se torna difícil e ao contrário também. Jogar em casa tem uma característica de jogo, jogar fora tem outra. Vamos passo a passo, fazer de cada jogo uma verdadeira final e encarar dessa forma”, finalizou Condé.

Léo Condé, treinador do Ceará.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC