Meu Vozão Ceará Sporting Club
léo-condé-ceará
Foto: THIAGO GADELHA / SVM.

Léo Condé abre o jogo sobre queda de rendimento de Pedro Raul após nova derrota do Ceará: “Precisamos resgatar”

Artilheiro do Ceará na temporada e titular absoluto do técnico Léo Condé, Pedro Raul não vive bom momento pela equipe alvinegra e a oscilação do “faro de gol” do atacante coincidiu com a queda de rendimento do Vozão no reta final da Série A. Após a derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, o treinador do Time do Povo comentou sobre o momento atual do camisa 9.

Léo Condé reforça confiança em Pedro Raul após derrota do Ceará para o Galo

Léo Condé Ceará
Foto: Reprodução/Vozão TV.

É, realmente, o Pedro Raul, nesses últimos jogos, fez um ou dois gols, e é pouco para aquilo que a gente (espera), principalmente pela expectativa (criada) na chegada dele, quando foi muito importante pra gente no Estadual e no início do Brasileirão. Mesmo assim, tem contribuído. Às vezes, tem jogo que ele não tem feito gol, mas como no exemplo contra o Santos, que a gente venceu por 3 a 0, ele teve uma participação muito boa dentro do jogo“, afirmou Léo Condé.

Principal referência do setor ofensivo do Ceará em 2025, a fase atual de Pedro Raul não é das melhores. O camisa 9, que marcou apenas dois gols contra Flamengo e Sport nos últimos 18 jogos que disputou pelo Vozão, e segue como uma das “dores de cabeça” da comissão técnica para a sequência decisiva da temporada.

Naturalmente, o Campeonato é muito difícil. Os jogos são pesados, vão existir alternâncias de um jogo melhor e outro mais abaixo, mas é um jogador que a gente tem que tem confiança. A gente sabe que nessa reta final são nove jogos decisivos, precisamos resgatar (o Pedro Raul), passar confiança para ele”, completou Léo Condé.

Apesar da oscilação em seu desempenho, Pedro Raul ainda é o principal goleador do Ceará na temporada que marca o retorno do clube à elite do futebol brasileiro. Emprestado pelo Corinthians até o fim da Série A, o centroavante soma 15 gols e duas assistências em 44 partidas disputadas pelo Mais Querido, mas segue com futuro indefinido para 2026.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF.