Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Gamalho, ex-Ceará.
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Léo Gamalho, ex-Ceará, é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia

Atleta que jogou no Ceará em 2013, Léo Gamalho foi diagnosticado com câncer de pele. O atacante, que está no Vitória-BA, passou por cirurgia, nesta sexta-feira (9). A informação foi divulgada de forma oficial pelas redes sociais do clube baiano.

Nesta sexta (9), o Vitória-BA surpreendeu a todos com uma notícia bastante delicada. Léo Gamalho, seu centroavante, foi diagnosticado com câncer de pele e passou pelo segundo procedimento cirurgia. O primeiro procedimento aconteceu há um mês, quando foi detectado o melanoma maligno, que é o câncer de pele mais maligno e ataca células que tem como responsabilidade a pigmentação.

O segundo procedimento, de acordo com o rubro-negro de Salvador-BA, aconteceu nesta sexta (9). Foi realizada uma cirurgia para retirada das margens do melanoma, para tentar diminuir o alastramento da doença.

O Vitória-BA ainda informou que a cirurgia foi “um sucesso” e que o atacante está se recuperando, mas que se apresenta ao clube já na próxima segunda (12).

“O Esporte Clube Vitória vem a público informar que o atleta Léo Gamalho foi diagnosticado com um câncer de pele. Há cerca de 30 dias o camisa 9 realizou o primeiro procedimento, onde foi constatado o melanoma maligno. Hoje (09), o atleta passou por outro procedimento onde foram retiradas as margens do melanoma, visando diminuir a propagação da enfermidade. O procedimento foi considerado um sucesso pelos médicos responsáveis. O atleta ficará de repouso e se apresentará ao clube na segunda-feira (12). Seguiremos ao lado do atleta em busca de uma boa recuperação, auxiliando-o durante todo processo. Estamos com você, Léo”, escreveu o Leão da Barra.

Vitória-BA faz publicação para explicar situação de Léo Gamalho. Crédito: Instagram / Vitória-BA

LÉO GAMALHO NO VOZÃO

“Algoz” sempre que enfrentava o Ceará, o atacante chegou em Porangabuçu em 2013 para a disputa da Série B daquele ano. Na época, foram seis gols em 25 partidas.

O centroavante chegou, inclusive, a ser utilizado como goleiro em uma partida. Isso porque Fernando Henrique, goleiro do time na época, foi expulso quando as substituições permitidas já tinham ocorrido. Sem ter como fazer mais alterações, Léo Gamalho vestiu as luvas e foi para baixo das traves.

Léo Gamalho, ex-Ceará.
Léo Gamalho chegou a atuar como goleiro do Vozão por alguns minutos durante uma partida da Série B 2013. Foto: Divulgação / Ceará SC