Meu Vozão Ceará Sporting Club

Léo Rafael, do Ceará, faz grave acusação contra Ferroviário e clube avisa: “Medidas legais serão tomadas”

Léo Rafael, Ceará, Ferroviário
Léo Rafael estava no Ferroviário por empréstimo do Ceará. Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

Devolvido e reintegrado ao elenco do Ceará desde o último dia 17 de junho, Léo Rafael, por meio de seu estafe, fez acusações de que o Ferroviário-CE, clube onde estava por empréstimo, estaria lhe devendo três meses de salários atrasados. Na última sexta-feira (28), o clube coral divulgou uma nota oficial, por meio de seu site e rede sociais, desmentindo as alegações e prometendo tomar medidas cabíveis.

Léo Rafael, Ceará
Léo Rafael retornou ao Ceará. Foto: Wilson Castro / @wilsoncastrofoto

O atleta havia sido afastado na equipe coral. Isso porque, de acordo com divulgado pelo Peixe, ele não estava mais se apresentando para participar dos treinamentos e havia afirmado que estaria deixando o clube. Visto como ato de indisciplina, o treinador Paulinho Kobayashi avisou à diretoria do Tubarão que ele não seria mais utilizado e o meio-campista vinha treinando separado.

Mas, mesmo após ele ser reintegrado ao elenco alvinegro, os problemas com o time da Barra do Ceará não cessaram. O estafe de Léo Rafael revelou que ele não teria recebido três meses de salários do Ferroviário. Segundo o divulgado, seus vencimentos eram divididos entre Ceará e Peixe. O Alvinegro enviava sua parte ao Tubarão que deveria repassar ao atleta, mas o valor não chegava na conta do meia de 23 anos. O Ferroviário, por meio de nota, negou tudo e disse que irá tomar todas as medidas cabíveis em prol da integridade da imagem do clube.

Léo Rafael, Ceará, Ferroviário
Léo Rafael estava no Ferroviário por empréstimo do Ceará. Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

VEJA NOTA DO FERROVÁRIO SOBRE ACUSAÇÕES DE LÉO RAFAEL

O Ferroviário Atlético Clube vem a público repudiar veementemente as alegações falaciosas do estafe do atleta Léo Rafael, que foram noticiadas hoje pelo Jornal O POVO. Situações como três meses de atrasos de salários e que o Ferroviário recebia pagamento do Ceará Sporting Club e não repassava são situações que não condizem com a verdade. O clube informa, ainda, que as alegações irresponsáveis, inverídicas e infundadas têm consequências, bem como que as medidas legais serão tomadas, para que a verdade seja estabelecida e a imagem do clube não seja maculada de forma leviana“.

Léo Rafael, Ceará, Ferroviário
Léo Rafael fez seis jogos pelo Tubarão. Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC