Líder de assistências do Ceará na temporada e na Série B do Campeonato Brasileiro, Lucas Mugni sofreu uma lesão e a situação deixou a torcida alvinegra preocupada. Mas, o técnico Léo Condé tranquilizou a todos afirmando que “não é nada tão grave” e que há chances dele ficar à disposição para a partida contra o Sport-PE, marcado para o dia 7 de outubro.
Mas, segundo o técnico alvinegro, não há motivos para grandes preocupações tratando-se de Lucas Mugni. Isso porque o departamento médico do Ceará lhe confirmou que a lesão não é grave e que tem chances dele ficar apto para disputar o clássico nordestino, na Arena Pernambuco.
“Em relação a lesão do Mugni, a princípio, o departamento médico passou que não é nada tão grave, talvez tenha até a possibilidade de tê-lo à disposição essa partida contra o Sport”, revelou Léo Condé.
Meia Lucas Mugni. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC
CEARÁ TEM AUSÊNCIA CONFIRMADA E UMA DÚVIDA
No setor defensivo, há um desfalque que já é certo. David Ricardo sofreu o terceiro cartão amarelo, vai cumprir suspensão automática e não enfrenta o time pernambucano em duelo válido pela 30ª rodada da Série B. No entanto, Ramon Menezes é dúvida. O zagueiro deixou o confronto contra o Brusque-SC com apenas 10 minutos de jogo com desconforto muscular. Como o Alvinegro só entra em campo no dia 7 de outubro, ele terá mais de uma semana para tratamento. Caso não se recupere, Léo Condé terá como opções João Pedro, no Ceará por empréstimo do Corinthians-SP, e Yago Lincoln, jovem revelado pela base.
Ramon Menezes, zagueiro do Ceará. Foto: Xandy Rodrigues