Artilheiro do Ceará na temporada, Stiven Mendoza deve ser baixa nas próximas duas partidas do clube contra, Cuiabá, pelo Brasileirão, e Fortaleza, pela Copa do Brasil. O atacante deixou o gramado, na última quarta-feira (15), ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda em empate com o Atlético-MG, na Arena Castelão.
LEIA MAIS:
Adversário do Vovô, Cuiabá está entre os piores mandantes do Brasileirão; Confira números
CBF desmembra novas rodadas do Brasileirão e Clássico-Rei já tem data; Veja detalhes
O Vovô tem uma dor de cabeça para os próximos jogos. Isso porque seu artilheiro da temporada e vice-goleador do Campeonato Brasileiro, Stiven Mendoza, deve desfalcar o grupo. O atacante deixou a última partida, no empate sem gols com o Galo, com apenas 36 minutos de bola rolando, ainda na primeira etapa, após ter sentido dores na parte posterior da coxa esquerda. Segundo apurou a reportagem do Meu Vozão, o colombiano deve ser ausência já nesta partida contra o Cuiabá fora de casa, no sábado (18), pela 13ª rodada do Brasileirão. Outra partida que o colombiano também deve ser ausência é na próxima quarta-feira (22), quando o Alvinegro entra em campo diante do Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Mendoza ainda deve realizar exames nesta sexta (17) para saber o grau de sua lesão e, assim, o departamento médico tenha noção de quanto tempo ele vai ficar se tratando. Ainda segundo apuração do Meu Vozão, a intenção do clube é que ele retorne aos gramados em duas semanas, desde que a contusão não seja mais grave, para que possa estar 100% e atuar normalmente no Clássico-Rei de volta no torneio brasileiro, marcado para o dia 13 de julho.
O jogador já deu início ao tratamento intensivo junto à fisioterapia do clube. Vale ressaltar que, de acordo com a evolução nos procedimentos, Mendoza pode voltar a jogar antes desse período previsto, já que o interesse do Vovô é contar com seu artilheiro o mais rápido possível. Porém, sem colocá-lo para jogar antes dele está recuperado e acabar causando a piora da lesão do atleta, o que acarretaria em perdê-lo por mais tempo.
Na temporada, o camisa 10 é a esperança da torcida alvinegra quando se fala em gols. Ele marcou 16 vezes, sendo sete na Série A do Campeonato Brasileiro, competição que ele é vice-artilheiro ficando atrás somente de Jonathan Calleri, do São Paulo. Como já fez atuou em mais de sete jogos no certame nacional pelo Ceará, Stiven Mendoza não pode mais se transferir para outro time da mesma divisão.
A delegação do Vovô embarca às 14h desta sexta (17) para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá, no sábado (18), pela 13ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Arena Pantanal. Mendoza deve seguir na capital cearense realizando tratamento intensivo, assim como o volante Richard Coelho, que não viaja porque vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.