Em empate sem gols entre Ceará e Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (15), o duelo à parte entre Luiz Otávio e Hulk chamou bastante atenção. Após a partida, que aconteceu na Arena Castelão, válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, zagueiro do Vovô comentou sobre a dificuldade que encontrou ao marcar o atacante do Galo.
LEIA MAIS:
Em estreia de Marquinhos Santos, Ceará fica no 0 a 0 com o Atlético-MG e segue sem vencer como mandante no Brasileirão
Luiz Otávio retorna e Marquinhos Santos estreia; Veja escalações de Vovô e Galo
Recuperado de lesão muscular, Luiz Otávio voltou à titularidade após 14 dias e teve como desafio marcar ninguém menos que Hulk, atacante do Atlético-MG. Um dos principais atacantes do futebol brasileiro da atualidade, o camisa 7 do time mineiro deu trabalho ao defensor do Vozão. Nessa disputa a parte, Hulk se saiu melhor em uma única jogada na primeira etapa, quando utilizou o corpo para proteger a bola, girou sobre a marcação e saiu de frente ao gol, mas acabou desperdiçando no momento da finalização. Porém, com experiência, sabedoria e qualidade, o zagueiro alvinegro se sobressaiu e levou vantagem nesse confronto à parte, no qual não perdeu mais nenhuma dividida, fazendo até mesmo com que o ex-jogador da Seleção Brasileira passasse a demonstrar chateação por não conseguir efetuar jogadas de seu estilo.
“Ganhei muitas divididas com ele. É difícil marcar o Hulk, ele é muito forte e toda hora está usando o corpo, então tem que você tem que dividir com ele no corpo, outra hora tem que ficar mais longe e tentar antecipar também. Um jogo com ele tem que ser de muita inteligência. Consegui vencer alguns confrontos, ele não fez gol, então fico feliz”, comemorou o camisa da equipe cearense.
Apesar de valorizar o ponto conquistado diante do atual campeão brasileiro, Luiz Otávio lamentou que seu grupo segue sem vencer como mandante, algo que tem atrapalhado uma melhor performance e posição na tabela do campeonato. Com isso, obriga o Vovô a ter que buscar longe de seus domínios a pontuação que tem deixar de fazer quando atua dentro de casa.
“Foi um jogo muito difícil, muito intenso tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Creio que a gente ficou mais perto de sair com a vitória do que eles. Lógico que queríamos a vitória, mas é um concorrente direto que vai brigar até o final pelo título e a gente também quer brigar ali na parte de cima (da tabela). Hoje era importante a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Saímos com um ponto e precisamos melhorar para que possamos buscar fora de casa os dois pontos que perdemos em casa. A gente quer voltar a vencer diante da nossa torcida, o Castelão é nossa casa e é onde a gente deve fazer o nosso dever. A gente fez um bom jogo, bem disputado, creio que foi bom de assistir, mas não conseguimos a vitória. Agora é ter paciência e continuar trabalhando. “, finalizou.
O próximo confronto do Ceará vai ser no próximo sábado (19), quando encara o Cuiabá, na Arena Pantanal. Jogo será às 19h, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.