O bloco econômico no qual o Ceará faz parte, a Liga Forte União (LFU) decidiu modificar o acordo milionário estabelecido entre os clubes de futebol participantes e agora a maioria deles terão que devolver o valor já obtido no acordo.
Os membros da LFU reduziram o percentual de 20% para 10%, dos direitos econômicos vendidos para a investidora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti, com gerência de 50 anos. Ainda falta assinar o acordo mas as partes envolvidas parecem ter concordado.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, os times do grupo reduzirão as participações para 10%. Em outubro do ano passado, foi paga a primeira parcela do acordo, equivalente a 12% e por isso, os clubes que receberam este valor, deverão devolver parte a mais recebida.
Como fica o Ceará na nova negociação com a LFU?
As equipes da Série B, assim como o Ceará, adotaram posturas diferentes dos da Série A. Alguns aceitaram reduzir seus percentuais enquanto outros insistiram em receber os valores prometidos inicialmente. Assim, os times devem se dividir em faixas de 15%, 17% e a minoria com 20% dos direitos vendidos. A diretoria do Ceará ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.