Meu Vozão Ceará Sporting Club

Líder de oposição no Ceará revela sofrer acusações e diz que não vai mais se manifestar: “Até 7 de outubro”

Conselheiros Ceará
Foto: Reprodução

Danilo Lopes, um dos nomes mais fortes na oposição do Conselho Deliberativo do Ceará, fez uma publicação nas redes sociais sobre uma mensagem que teria recebido. No Instagram, o vereador eleito disse que vem recebendo várias acusações e avisou que não vai mais fazer manifestações públicas a respeito do clube até depois das eleições municipais, já que ele é vereador e não quer ser alvo de comentários de usar o clube politicamente.

Danilo Lopes, conselheiro do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

Pagou o transferban, pagou os salários, treinador que a torcida gosta, tem buscado contratações, estão todos torcendo para o time perder hoje, sabem que não tem força nenhuma, presidente do Conselho se fazendo de vítima“, foi a mensagem que Danilo disse ter recebido de um amigo, mas não revelou de quem. Na legenda da postagem, ele relatou sua indignação e contou que é acusado por muitos de utilizar o clube politicamente, já que é vereador, e de torcer contra o Alvinegro. O conselheiro ainda afirmou que não vai mais ficar dando opiniões publicamente e se “despediu” até 7 de outubro, data das eleições municipais, para evitar ser tratado como oportunista por aqueles que, segundo ele, o acusam de “usar” do Ceará para ganhar votos para o cargo de vereador.

“Ontem (sexta) me mandaram isso. Já fui acusado de tudo, inclusive de usar politicamente do meu amor pelo Ceará. Eu me calei, sim, mas justamente para mostrar que pela terceira vez me calo sobre futebol em período eleitoral justamente para não ser acusado de aproveitador. Acusações foram muitas e sabe, nem me magoam. Mas receber isso de um amigo que comunga com outro pensamento, me acusar de torcer contra, dói viu? O texto é tão aterrorizante que tudo o que está escrito não precisaria ser posto: transfer ban, colocar salários em dia, treinador, contratações. Comemorar o óbvio e fazer mais três acusações me preocupa com o futuro. Não virá mais nenhum manifestação pública minha. Jamais torcerei contra meu Clube. Quero que o João Paulo tenha sucesso porque o sucesso dele é o sucesso do time que amo. Boa sorte, Ceará, que Deus nos ajude e até 7 de outubro”, escreveu Danilo Lopes.

Danilo Lopes, conselheiro Ceará
Danilo Lopes, conselheiro do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

CEARÁ PASSA POR NOVO PERÍODO PARA REFORMAÇÃO DE ESTATUTO

Após rejeição do projeto de reforma estatutária de 112 contra 108, conselheiros do clube estão novamente se reunindo para revisão do texto que não foi aprovado e, em consenso entre situação e oposição, fazer a montagem de um “novo” texto para reforma do Estatuto do Ceará. Após finalizado, o material será enviado a João Paulo Silva e Herbet Gonçalves Santos, presidentes da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo. Após aprovação da dupla, será convocada uma nova Assembleia em até três dias para votação deste texto.

Assembleia Ceará
João Paulo, de camisa social branca, e Herbet Gonçalves, camisa cinza do Ceará, são presidentes da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, respectivamente. Foto: Gledson Jorge / Ceará