O Benfica-POR de Arthur Cabral sofreu uma virada histórica do Barcelona-ESP, na noite desta terça-feira (21), em partida válida pela 7ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No Estádio da Luz, o clube catalão venceu pelo placar de 5 a 4. Raphinha (2), Lewandoski (2) e Eric García marcaram os gols da vitória dos espanhóis. Vangelis Pavlidis (3) e Ronald Araújo (contra) fizeram os gols dos portugues.

O povo apaixonado pelo futebol assistiu uma partida alucinante. Dentro de casa e diante de sua torcida, o Benfica parecia que ia vencer com facilidades, mas não foi isso que aconteceu. Do banco de reservas, Arthur Cabral, cria das categorias de base do Ceará, viu Plavidis abrir o marcador para os portugueses com apenas um minuto de bola rolando. Aos 12, Lewandoski empatou de pênalti para os catalães.
Aos 21, o centroavante marcou o segundo dele e do time de Lisboa-POR na partida, recolocando a Águia na frente do placar. Ainda no primeiro tempo, o time mandante ampliou. Pavlidis marcou hat-trick e fez 3 a 1 para o Benfica. Com este resultado, os Reds foram com a vitória parcial para o intervalo.

No retorno para a segunda etapa, a partida continuou “pegando fogo” e com oportunidades para os dois lados até que, aos 19, Raphinha apareceu para fazer o segundo do Barça e diminuir o marcador para 3 a 2. Mas, não demorou muito e três minutos depois, aos 22, Schjelderup cruzou na área e antes que Pavlidis chegasse para fazer mais um, Ronald Araújo empurrou contra a própria meta e fez gol contra, ampliando e fazendo 4 a 2 para o Benfica. Mas, o time catalão não desistiu.
Aos 32, Lewandoski, novamente de pênalti, fez o terceiro dos espanhóis. Aos 41, o zagueiro Eric García empatou de cabeça. E, quando tudo parecia se encaminhar para o empate, Raphinha apareceu para definir o vitorioso da partida. O atacante brasileiro recebeu lançamento em contra-ataque, driblou o marcador e mandou para o fundo das redes para fazer 5 a 4 e carimbar a vitória de virada do FC Barcelona aos 50 do segundo tempo.

ARTHUR CABRAL EXPULSO EM JOGO DA LIGA DOS CAMPEÕES
O atacante revelado pelas categorias de base do Ceará não vive bom momento. Na temporada atual, são seis gols e uma assistências em 23 partidas disputas – foi titular em apenas cinco. Na noite desta terça (21), ele não saiu do banco de reservas em partida contra o Barcelona. E, aos 52 minutos do segundo tempo, ele foi expulso. Após gol da vitória espanhola marcada pelo brasileiro Raphinha, o centroavante do time português recebeu cartão vermelho do banco por reclamação.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.