A Liga Forte Futebol anunciou no final de dezembro ter um parceiro, ainda não identificado oficialmente, que poderia injetar o dinheiro suficiente para finalmente tirar a Liga Brasileira do papel. O acordo inicial pode virar contrato nas próximas semanas e a expectativa é contar com o primeiro pagamento no final de março deste ano.
A disputa entre as duas ligas se acirra, para saber quem conseguirá primeiro viabilizar a Liga do ponto de vista econômico, e não político. Há quem aposte que a efetivação do contrato da Liga Forte faça clubes da LIBRA mudarem de lado.
Importante é que exista apenas uma liga, que os direitos de TV sejam negociados em grupo único e que se faça um campeonato que, como uma arvorezinha, seja regado todos os anos, para se tornar um dos principais do planeta num período de, digamos, dez anos.
O Ceará é um dos clubes que fazem parte desse grupo, junto ao Vozão os outros clubes que formam a LFF são: ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.