O Ceará foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (9) após mais uma derrota na Série A do Brasileirão. Depois da partida contra o Avaí-SC, Lima lamentou a queda do Vovô e revelou que há muitos erros dentro que aconteceram dentro e também fora das quatro linhas.
LEIA MAIS:
Ceará desperdiça pênalti, perde para o Avaí-SC e está rebaixado para a Série B do Brasileirão; Confira
Relembre última vitória do Ceará sobre o Avaí-SC fora de casa pelo Brasileirão
O trabalho do Ceará para manter-se na elite pelo sexto seguido era vencer e “secar” Atlético-GO, que apenas empatou, e o Cuiabá-MT, que encara o Atlético-MG nesta quinta (10). No entanto, assim como aconteceu nas últimas 10 rodadas, o Vovô sequer fez sua parte. Derrotado por 2 a 0, o Alvinegro teve rebaixamento confirmado.
Após o jogo, o meia Lima lamentou o ocorrido e disse que é preciso refletir tudo o que aconteceu. Ele também afirmou que o o rebaixamento não aconteceu apenas com esta derrota em Santa Catarina, mas devido a todas as falhas, dentro e fora do gramado, que ocorreram no decorrer da temporada.
“Não foi nesse jogo que a gente caiu. Já vem no decorrer (da temporada) muitas falhas. Infelizmente aconteceu. Agora vamos descansar, refletir o que foi esse ano. Muitas coisas erradas tanto dentro quanto fora de campo, mas é levantar a cabeça e pensar em 2023 pra gente voltar forte para a Série A depois”, disse o meia.
O Lima é, ao lado do zagueiro Luiz Otávio, o único atleta do elenco que disputou a Série B pelo Ceará. A última vez que o Alvinegro competiu na Segundona foi em 2017.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.