Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Jogador foi oferecido”; Além de Lima, Fluminense tenta contratação de outro meia do Ceará

Lima Ceará Fluminense
Foto: Divulgação / Fluminense FC

A situação de Vina e Ceará ainda é uma incógnita. O jogador de 31 anos está conversando com a diretoria alvinegra para tentar sua permanência, mas os acordos têm esbarrado no alto salário do meia. Além disso, outro clube surgiu como interessado em contar com o meia. Segundo o canal “Sentimento Tricolor”, Vina foi oferecido ao Fluminense e seu empresário já iniciou as tratativas com os cariocas.

Dono do maior salário do futebol cearense até então, cerca de R$450 mil, Vina é costumeiramente alvo do mercado da bola. Clubes brasileiros e do exterior sondam a situação do jogador, mas ainda nenhum o tirou de Porangabuçu. Maior artilheiro da história do Alvinegro na história da Série A do Brasileirão, Vina vive uma relação de amor e guerra com a torcida do Ceará. O meia, conhecido por seu temperamento difícil, ainda é um dos principais alvos de críticas pelo rebaixamento da equipe.

Vina em treino pelo Vovô já em 2023. Foto: Divulgação / Ceará SC

Depois de um time da Arábia Saudita, Vasco e Grêmio, outro clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro também tem o camisa 29 do Vovô como alvo. Segundo o “Sentimento Tricolor” no YouTube, o Fluminense analisa a contratação de Vina após saída de Nathan.

A informação, divulgada em primeira-mão pelo podcast carioca e atualizada pelo Globo Esporte, é de que André Cury, empresário do jogador, teria sido responsável por tê-lo oferecido ao Fluminense e que o agente esteve semana passada no CT Carlos Castilho já conversando com a diretoria do clube do Rio de Janeiro.

O contrato de Vina com o Ceará vai até dezembro de 2024. O jogador vem treinando com o elenco desde a reapresentação para a pré-temporada 2023, que aconteceu no dia 16 de dezembro, e marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético Cearense em um jogo-treino na Cidade Vozão, no último sábado (7).