O treinador Lisca, que teve duas passagens pelo Ceará e agora está no América MG, onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, criticou e apontou um repórter por supostamente ter informantes dentro do clube. O técnico reclamou que o jornalista teria informações privilegiadas e que isso estaria prejudicando sua equipe e ajudando adversários. Porém, também o parabenizou por cumprir bem o seu dever profissional.
Treinador Lisca. Foto: Mourão Panda / América MG
O Coelho tem 44 pontos, é o sétimo colocado da tabela – um atrás do Vozão – e sonha com a oportunidade para entrar no G-4. Mas, na 29ª rodada, desperdiçou sendo derrotado pelo CRB-AL, que não sabia o que era vencer desde a 16ª rodada, ainda em julho. Após o revés da equipe mineiro, o treinador soltou o verbo e, ao ser entrevistado por um repórter local, chegou a lhe dar parabéns por ser um bom profissional, mas o acusou de ter um informante dentro do América que estaria lhe passando informações sobre detalhes da escalação e que, segundo ele, isso estaria sendo prejudicial ao clube.
“Primeiro de tudo, vou te cumprimentar porque tu é um repórter muito astuto, tem todas as informações do América, larga sempre antes as mexidas que eu quero fazer e já dá ao adversário. Mas, é seu trabalho, então tenho que te dar os parabéns porque você tem um informante dentro do América muito competente e você é muito competente também. Contra o Guarani eu fiz as trocas e você já deu antes também e agora (contra o CRB) também você deu todas as trocas dois dias antes. Parabéns, você é muito competente, mas está atrapalhando um pouco o América. Seu trabalho está certo, mas tenho que dizer que está atrapalhando”, disse Lisca.
Foto: Brasileirão Série B / CBF
ASSISTA VÍDEO DE LISCA
Lisca diz que repórter tem informante dentro do América MG após derrota para o CRB-AL.