Homem de confiança do técnico Léo Condé, o meia Lucas Mugni vive grande fase pelo Ceará e segue acumulando atuações decisivas na temporada, tornando-se um dos grandes protagonistas do Vozão em 2025. Nesta sexta-feira, 9, o camisa 10 participou de entrevista coletiva pré-jogo contra o Santos e projetou o primeiro confronto entre Alvinegros da atual edição da Série A.
Lucas Mugni é o líder de assistências do Ceará em 2025

“Começamos o Campeonato fortes. Começamos bem, mas continuamos com o pensamento. A gente sabe que vai oscilar, mas se a gente tiver resiliência, vamos nos colocar em um bom lugar na tabela. Para nós, cada jogo é uma final e contra o Santos é assim e nós queremos os três pontos”, declarou Lucas Mugni.

Decisivo contra o Vitória, Lucas Mugni alcançou a sua sétima assistência pelo Vozão na temporada e se isolou no topo da lista de “garçons” do Ceará em 2025. Titular absoluto em 2025, o argentino também registrou a sua terceira no Brasileirão com o passe para o gol do zagueiro Marllon e se tornou o vice-líder do quesito entre todos os atletas da atual edição da Série A. Apenas Alan Patrick, do Internacional, com quatro, está à frente do camisa 10 do Alvinegro.
“Eu os imagino com sede de vencer, de querer mostrar para o seu torcedor que é um time que está querendo, de continuar sendo o Santos. Acho que vai ser um jogo muito difícil, eles têm muito bons jogadores no ataque. Acho que tirá-los do campo deles e jogá-los em uma grama sintética não deve ser bom. Muda muito, o que não se muda é a realidade de que eles vão sair para tentar vencer o jogo. Eles estão com dificuldades há um tempo, e, obviamente, esse jogo vai ser muito importante“, completou Lucas Mugni.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.