Em apresentação oficial, na última segunda-feira (29), Lucho González falou sobre como pretende trabalhar o sistema tático da equipe, tendo Marcelo “Loco Bielsa” como principal referência, e também falou da importância de Vina, meia do Vovô. Segundo o novo treinador alvinegro, o camisa 29 é um atleta diferenciado com quem ele espera contar para conseguir ajudar o time dar a volta por cima do Brasileirão.
LEIA MAIS:
JEJUM! Ceará está a mais de 40 dias sem vitória; relembre último triunfo
Nova tatuagem de atacante do Ceará chama atenção na web por motivo inusitado; Veja imagem
Vina não está vivendo a melhor fase de sua carreira desde sua chegada ao Vovô. Apesar disso, sua importância para o grupo é imensa. Além dos números que comprovam isso, já que ele é o líder de assistências, com cinco passes, e vice-artilheiro na temporada, com 11 gols, é a opinião de Lucho González.
“Ele precisa estar em contato com a bola o tempo inteiro, se espera coisas diferentes dele. Vamos deixar ele bem a vontade, obviamente cumprindo suas tarefas defensivas, que hoje, no futebol, é muito importante. Ele é um jogador que conhece muito bem o clube e vai nos ajudar neste desafio que temos, que seja de vitória, o mais importante”, disse o técnico.
Ainda sem ter tido nenhum tipo de contato com o jogador em atividades, já que o grupo só se reapresenta nesta terça (30) que é quando Lucho e sua comissão técnica irão iniciar os trabalhos, o argentino afirmou saber da representatividade do camisa 29 para Ceará.
“(Vina) é um jogador que representa muito para o clube, para a torcida e para o grupo. Dá para saber e sentir, mesmo sem ter convivido muito com ele. É um cara que transmite bastante, que sente, que vibra no jogo”, finalizou.
Na manhã desta terça (30), Lucho González vai dar início às atividades com o elenco, em Porangabuçu. Sua estreia será diante do Flamengo, no próximo domingo (4), pela 25ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.