Luiz Otávio fez sua estreia pelo Ceará na temporada. Recuperado de cirurgia no joelho direito realizada em janeiro, o zagueiro retornou aos gramados após quase um ano sem jogar. Ídolo do Vozão e no clube desde 2017, o experiente atleta se emocionou com sua volta aos campos e declarou seu amor ao Alvinegro. Ele entrou já no fim da partida em vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta-SP, em jogo da 31ª rodada da Série B.
No dia 15 de janeiro o camisa 13 de Porangabuçu passou por procedimento cirúrgico e ficou longos meses se recuperando, mas já vinha treinando normalmente com o elenco há mais de um mês. Aos 46 do segundo tempo, ele entrou na vaga do jovem João Pedro, recebeu a faixa de capitão que Richardson lhe repassou e foi ovacionado pelos mais de 30 mil torcedores presentes na Arena Castelão. Ele não jogava desde a 38ª rodada da Série B 2023.
“Estava com saudade disso, é o que me motiva, é o que quero viver. Graças a Deus recebi o dom de jogar futebol. Por isso me dediquei tanto (na recuperação) e estou voltando num momento importante. Não que fora de campo não tenha dado minha contribuição. Sou sempre muito ativo dentro do clube, amo isso daqui, aprendi a amar e encarnei o Ceará no meu coração”, disse o zagueiro, visivelmente emocionado.
“É a primeira vez que fico tanto tempo longe (dos gramados) e é muito diferente. Foi diferente a primeira concentração, o primeiro treino e até chegar nesta parte de entrar em campo. Eu creio que agora é a parte boa. Voltar a pisar na Arena (Castelão), sentir o cheiro de verdade da grama, o clima do nosso torcedor, da nossa casa, a energia… É tudo o que esperei voltar a viver. Estou feliz não só com meu retorno, mas, principalmente, com a vitória. Vamos em busca do nosso objetivo”, disse o defensor.
LUIZ OTÁVIO FESTEJA VITÓRIA DO VOZÃO
Com o êxito por 1 a 0 sobre a Ponte Preta-SP, com gol de Lucas Mugni ainda no primeiro tempo, o Alvinegro subiu para quinto colocado, foi aos 48 pontos e está a dois do G-4, já que o Mirassol-SP perdeu para o Santos-SP e está estacionado com 50 pontos na quarta posição.
“Com essa vitória, a gente se manteve vivo e vamos até o final. A energia do torcedor e aquilo que a gente faz durante o dia a dia no nosso trabalho, se Deus quiser, a gente vai buscar esse acesso até o final”, finalizou o zagueiro de 36 anos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.