Luiz Otávio é ídolo, capitão e zagueiro do Ceará. No clube desde 2017, o atleta passou por vários momentos, tantos bons como também ruins, e esteve ao lado de muitos atletas diferentes. Após o título da Copa do Nordeste, o defensor esteve presente no Globo Esporte CE, nesta sexta-feira (5), e comparou o atual elenco do Vozão com o time de 2022.
Destaque no time do Sampaio Corrêa-MA em 2016, o carioca de Carmo-RJ desembarcou em Porangabuçu no ano seguinte. Ele chegou para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e foi titular no time que garantiu o acesso à Série A do Brasileirão. Com o passar do tempo, conquista de títulos (Cearense 2018, Copa do Nordeste 2020 e 2023) e muita raça dentro de campo, ele é um dos maiores zagueiros da história do Vozão.
Um dos poucos do elenco de 2022 que permaneceu no clube para esta temporada após o rebaixamento, ele foi convidado especial no programa Globo Esporte CE, na edição desta sexta (5), exaltou o grupo atual. Na opinião do zagueiro, que conviveu de perto com a equipe do ano passado e a desse, o time que neste momento defende o Ceará tem características melhores (Assista vídeo ao fim da matéria).
Ele citou coisas como menos ego, mais vontade de vencer e também mais humildade como qualidades do plantel de 2023. E, na visão do ídolo, isso foi decisivo para a caminhada que foi traçada desde o início da Copa do Nordeste até o título.
“Acho que a principal (diferença) é a humildade e vaidade. Esse ano a gente tem um grupo com mais fome e mais desejo. Não que o outro não tinha fome e também não posso falar que o outro grupo estava de barriga cheia. Mas, eu vejo dentro de campo e fora dele também um grupo, sem demagogia nenhuma, com muito menos vaidade, mais fome e mais humildade também. Isso foi determinante para ganharmos o título”, disse Luiz Otávio.
Veja abaixo vídeo de Luiz Otávio, zagueiro do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.