Meu Vozão Ceará Sporting Club
Mãe Ceará
Crédito: Globo Esporte

Mãe se divide entre Ceará e Fortaleza por amor aos filhos; Confira história

O amor de uma mãe pelos seus filhos é tão grande que é capaz de fazê-la dividir-se entre duas grandes rivalidades. Este é o caso de Rochana, que se entrou para o quadro de sócios de Ceará e Fortaleza para fazer a alegria de seus herdeiros. Ela contou a história de sua família ao Globo Esporte CE.

Para os amantes do futebol, é inconcebível imaginar uma mesma pessoa vestir a camisa de Vozão e Leão. Isso porque os clubes têm um histórico centenário de grande rivalidade e diferenças entre suas torcidas. Mas, para Rochana isso é apenas parte de seu dia a dia.

Casa de Rochana é dividida pelo Clássico-Rei. Crédito: Globo Esporte

Mãe de três filhos, ela se divide entre torcer para Ceará em alguns dias e Fortaleza em outros devido seus filhos. Dos três, sua filha mais velha, Ana Clara, é torcedor do Alvinegro de Porangabuçu, enquanto Arthur e Marcos Antônio são tricolores. Para satisfazer a felicidade do trio, ela se tornou sócia-torcedora dos dois clubes para levá-los aos estádios em dias de jogos.

“Já fui na quarta com eles (ao estádio), na sexta com ela e no sábado com eles de novo. Eu tenho ajuda das pessoas da minha família que colaboram. Muitas vezes a gente deixa de viajar (a gente tem família no interior), o pai já entende que a prioridade deles é ir para o jogo”, disse Rochana em entrevista ao Globo Esporte.

Em casa, a rivalidade entre Ana Clara contra Arthur e Marcos Antônio existe e é bem acirrada, tendo até mesmo provocações entre os irmãos. Mas, de maneira sadia e respeitosa.

“Eu respeito muito porque eu acho muito bonito o amor deles pelo Fortaleza. Queria que fosse todo mundo Ceará. Mas, se fosse não tinha graça. O mais legal é a rivalidade”, contou Ana Clara, a primogênita.

Filho do meio, o tricolor Marcos Antônio disse que “seca” o Vozão em seus jogos. Mas, pelo amor que tem por sua irmã, também gosta de ver o Alvinegro vencer para vê-la feliz.

“Eu torço contra o Ceará, mas eu quero ver minha irmã feliz, então quero também que o Ceará ganhe”, disse o garoto.

Veja vídeo de Rochana falando sobre sua “divisão” entre Ceará e Fortaleza.

Mãe de 3 filhos, Rochana tem uma rotina dividida entre ser Ceará e Fortaleza pelos filhos. Crédito: Globo Esporte / SVM