Ídolo e um dos maiores artilheiros de todos os tempos do Ceará, Magno Alves divulgou um vídeo em suas redes sociais, na última quinta-feira (10), em que lamenta o rebaixamento do Vovô para a Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-atacante disse estar muito triste, deu conselhos para que o clube possa retornar à elite e, um deles, era o importante questionamento sobre quais erros o Alvinegro teria cometido na temporada para ter como colheita a queda ao fim do Brasileirão.
LEIA MAIS:
CBF promete aumento nas receitas dos clubes para Copa do Nordeste de 2023; Veja
Além do Ceará, outros 5 times do futebol nordestino foram rebaixados, e quatro equipes subiram de divisão; Veja
Ouvir o nome de Magno Alves emociona todo torcedor alvinegro. Isso porque, agora aposentado, o atleta marcou muitos gols e fez a felicidade da massa preta e branca quando vestia a camisa do clube de Porangabuçu. Sempre falando do Ceará nas redes sociais, a vez anterior ele chegou a gravar vídeo dando mensagens de apoio ao elenco e afirmando confiar na permanência. No entanto, os jogadores não fizeram uma campanha que nossa, no mínimo, digna de lutar até a última rodada e, com isso, o rebaixamento já está confirmado matematicamente.
Em seu perfil no Instagram, o “Magnata” lamentou a queda para a Série B, disse que era momento de refletir sobre os erros e fez aconselhamentos para que a gestão do clube repensa nos frutos que foram plantados no decorrer da temporada para entender o motivo da colheita ter sido o descenso.
“O rebaixamento não é o lugar do Vozão. Mas, aconteceu. O que fazer agora? Primeiro: o rebaixamento não apaga a história e a grandeza do Ceará. Segundo: organizar a casa, refletir sobre as falhas e saber que o que plantar, vai colher. O que o Ceará plantou em 2022 para colher o rebaixamento? Terceiro: planejamento. Agora não dá mais tempo de ficar se lamentando, é arregaçar as mangas e trabalhar muito para voltar à elite do futebol brasileiro. Lá é o lugar onde o Ceará tem que está”, disse o ídolo alvinegro.
Atualmente aposentado dos campos, o baiano agora é palestrante e mentor. Mas, quando entrava em campo, causava muito temor na defesa adversário. Sexto maior artilheiro de todos os tempos do Vovô, ele marcou nada menos que 103 gols marcados com a camisa preta e branca. Números esses que o deixam com moral para falar a respeito desse momento delicado, já que ele foi essencial em conquistas de Campeonato Cearense (2013, 2014 e 2017), Copa do Nordeste (2015), além de permanência na Série A de 2010 e vaga na Sul-Americana de 2011. O ídolo disse estar cabisbaixo com o rebaixamento.
Vencer sempre, está no topo sempre, ganhar sempre. Ah se fosse assim, mas nem sempre é assim. A nossa vida é feita de altos e baixos, fracassos e conquistas, derrotas e vitórias. Estou muito triste, triste demais, pelo meu Vozão”, lamentou Magno Alves.
Veja abaixo vídeo divulgado por Magnata em suas redes sociais.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.