Num dia como hoje, há seis anos, Magno Alves chegava a marca histórica pelo Ceará. Em goleada sobre o Uniclic, agora chamado por Atlético Cearense, o ex-atacante chegou ao centésimo gol com a camisa alvinegra. Magnata está aposentado desde o meio do ano passado.
Era 25 de março de 2017, em jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense. Na Arena Castelão, o Vovô do Magnata “passou por cima” da Águia da Precabura com um show a parte de Magnata.
No placar de 4 a 1, o ex-camisa 11 de Porangabuçu marcou duas vezes. Aos 10 do segundo tempo, ele marcou seu 99º gol pelo Alvinegro. Já próximo do fim, Magno Alves, mesmo já cansado, puxou um contra-ataque, recebeu livre e mandou para o fundo do barbante. Ali era a 100ª vez que ele balançava as redes vestindo preto e branco.
NÚMEROS DE MAGNATA PELO CEARÁ
Apesar de não ser uma unanimidade entre a torcida alvinegra, principalmente pelas vezes em que deixou o Vovô para retornar ao Fluminense-RJ, onde também é ídolo, é inegável a grandiosidade de Magno Alves na história do Vozão.
O baiano de Aporá, que se aposentou oficialmente em julho do ano passado, é o sexto maior artilheiro da história do Ceará. Com 103 gols marcados, Magnata fica atrás somente de Gildo (261), Mitotônio (151), Sérgio Alves (141), Pipiu (120) e Antonino (110).
Magno Alves marcou mais gols pelo Alvinegro do que grandes e inesquecíveis ídolos do passado, como Zé Eduardo (100) e Da Costa (95).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.