Um dos maiores artilheiros de toda história do Ceará com 103 gols marcados, Magno Alves participou de um jogo de perguntas e respostas no programa Futebolês, da Jangadeiro/SBT, e afirmou ter sido melhor do que Sérgio Alves. O ex-atacante disse que o Carrasco foi mais goleador, mas que não jogou melhor que ele.
Sergio Alves é um dos maiores ídolos da história do Ceará. Foto: Reprodução
Já aposentado, o pastor e palestrante Magnata respondeu sobre quais atacantes com passagens pelo futebol cearense ele foi superior. Nas perguntas, tinham nomes como Lucero, atacante do Fortaleza, Gustagol, que passou pela equipe tricolor em 2017, Arthur Cabral, cria do Vozão e agora no Benfica-POR, Sérgio Alves, Mota e outros. E a resposta foi a mesma: ele foi melhor que todos, em termos de qualidade, inclusive Mota, com quem fez uma inesquecível dupla artilheira em 2013, e também do que Sérgio Alves, um dos maiores ídolos e terceiro maior artilheiro da história do Alvinegro de Porangabuçu.
“Posso dar uma justificativa? Não estou falando de gols, porque ele é o melhor de gols. Agora jogar, não jogou melhor que eu”, afirmou Magno Alves sobre Sérgio Alves.
Magno Alves abre o jogo e diz que jogou mais que Sérgio Alves. Crédito: Futebolês
MAGNO ALVES E SUA HISTÓRIA NO CEARÁ
Apesar de não ser unanimidade como ídolo entre a torcida, pelas suas saídas do clube, de fato Magnata deixou sua marca na história de Porangabuçu. Foram três passagem pelo Vozão, a primeira em 2010, a segunda de 2012 até meados de 2015 e a terceira e última em 2017. Ao todo, ele balançou as redes em nada menos que 103 oportunidades, é o sexto maior goleador da história do Ceará ficando atrás somente de Gildo (261), Mitotônio (151), Sérgio Alves 141), Pipiu (120) e Antonino (11). Desses gols, nove foram pela Série A do Brasileirão, todos em 2010.
Magno Alves marcou 103 gols pelo Vozão. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC