Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mancini comenta possibilidade de utilizar atletas da base nos próximos jogos do Ceará; Veja

Elenco Sub-20 do Ceará.
Foto: João Moura / @eujmoura

O Ceará faz uma campanha de fracasso na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (6), o Vozão foi derrotado fora de casa pelo CRB-AL. Após mais uma decepção, a pauta sobre utilizar jovens da base na reta final da competição foi levantada. Treinador da equipe, Vagner Mancini falou sobre ter cautela neste momento.

Nas últimas quatro partidas, o Alvinegro perdeu três e empatou uma. Além da chateação pelos resultados, a torcida alvinegra também tem criticado bastante a postura do time que é desorganizado em campo, não vence divididas e defensivamente é atrapalhado e muito frágil.

Depois da derrota para os alagoanos no embate nordestino, a pressão tem aumentado para que Mancini “saque” vários jogadores da equipe titular e ponha os jovens da base que vêm se destacando nas competições de suas respectivas categorias.

Questionado sobre o assunto, o comandante alvinegro pregou paciência neste momento de dificuldades. Segundo o técnico, é preciso agir com razão em situações ruins. Mancini, que está há quase 40 dias à frente do Ceará, ainda disse que não conhece o suficiente os jovens da Cidade Vozão para que possa utiliza-los na Série B.

“São atletas que eu não conheço ainda. Assim como eu estou conhecendo o elenco do Ceará – são apenas seis jogos -, eu também não tenho um conhecimento amplo de todos os meninos da base. A gente precisa ter calma. Nessa hora dá vontade de sair tomando decisões, mas é um momento delicado onde a gente tem que parar, pensar com calma e decidir sempre o melhor caminho. Nós temos uma instituição muito forte por trás, então há necessidade da gente, acima de tudo, respeitar aquilo que é o Ceará para que nesses últimos sete jogos a equipe possa realmente oferecer algo melhor”, disse Vagner Mancini. 

SITUAÇÃO DO CEARÁ NA SÉRIE B

Na 11ª colocação da tabela, o Alvinegro tem 42 pontos. A equipe não foi ultrapassada pelo Botafogo-SP, 12º com 40 pontos, porque o time do interior paulista foi derrotado para o Avaí-SC.

Com campanha meio de tabela, o Ceará não luta por mais nada. Meia Jean Carlos e o treinador Vagner Mancinijogaram a toalha” e, após a derrota para o CRB-AL, os dois falaram sobre cumprir tabela e encerrar a competição com dignidade.

Ceará é o 11º colocado da Série B. Crédito: CBF