Na última quarta-feira, 30, o Ceará oficializou a contratação de Vagner Mancini, que está de volta ao clube depois de 12 anos. O técnico, que já comandou o vovô em 2011, quando conquistou o título do Campeonato Cearense e chegou à semifinal da Copa do Brasil, agora chega com a missão difícil de subir para Série A.
Coincidentemente, mesmo antes de ser contratado novamente, o nome do técnico foi citado por um ex-jogador do alvinegro. No sábado passado, 25 de agosto, o atacante Júnior Pipoca esteve no programa Papo com Futebolês, da TV Jangadeiro, e revelou um bastidor com Mancini.
De acordo com o ex-atleta, uma das razões dele ter saído do time naquele ano foi a chegada de Vagner Mancini e que o treinador o afastou juntamente com Geraldo e Iarley por achar que eles eram “velhos”.
Buzinou alguém no ouvido do Evandro, da diretoria, dizendo que a gente era velho, não vai aguentar. Aí mandou eu embora, o Iarley embora, o Geraldo e trouxeram outros caras. Sabem quem foi que trouxe, né. Quem chegou no lugar do Dimas (Mancini). Ele já falou pra mim, Júnior não vou contar contigo. […] Foi decisão do treinador, o que ele pedir, o clube tem que fazer. Não tenho mágoa.
MANCINI CHEGA COM MISSÃO COMPLICADA NO CEARÁ

Mancini será o quarto técnico do time cearense em 2023, que já contou com Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira. A previsão é que o novo técnico alvinegro desembarque na capital nas próximas horas.
A missão no Alvinegro no será nada fácil porque o clube, de acordo com os cálculos realizados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem apenas 6,5% de chances de acesso.
O Ceará volta a campo contra o Criciúma, sábado (2), às 17h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos conquistados, o Vozão ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.