Meu Vozão Ceará Sporting Club

Mancini ‘freia’ afobação após Ceará vencer 2 seguidas na Série B: “Não é hora”

Vagner Mancini, novo técnico do Ceará. Ceará x Atlético-GO
Foto: Felipe Santos/CearaSC.com

Um clima de muita “afobação” tomou conta da torcida do Ceará após duas vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, o treinador Vagner Mancini não quer que o elenco entra nessa “onda”. Pelo contrário, o comandante cobra “pés no chão” de seu grupo para seguir pensando e somando o máximo possível nesta reta final em busca do acesso.

Assim como uma sequência negativa torna o clima negativa um grupo desportista, uma sequência positiva pode acabar trazendo o famoso “salto alto”. E o experiente Mancini, conhecedor de como funciona os vestiários do futebol, quer evitar que a desconcentração venha atrapalhar este bom momento.

Na última quarta (6), o Vozão venceu o Londrina-PR, vice-lanterna da Série B, pelo placar de 3 a 1, “emendou” o segundo êxito consecutivo, subiu na tabela e encurtou a distância para o G-4. Mais de 17 mil torcedores presentes no estádio Presidente Vargas gritaram “Eu Acredito” ao término da partida.

Torcida do Ceará / PV
Mancini exaltou festa da torcida alvinegra em êxito sobre o Londrina-PR. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Em suas entrevistas, os jogadores também afirmaram que seguem acreditando na possibilidade do acesso e que vão seguir lutando para que este objetivo seja alcançado. Mas, para Mancini, o caminho pode ser mais longo do que muitos imaginam e é momento para trabalhar.

“Não é dehora de empolgação. É hora de ser realista, entender o campeonato. Ainda estamos em uma situação difícil”, disse o treinador.

MANCINI QUER FAZER AJUSTES

Com a parada de 11 dias sem jogos devido à Data Fifa, Mancini quer aproveitar este momento para corrigir as deficiências da equipe. Ele também vai aproveitar este período para dar descanso aos atletas no fim de semana, já que não haverá nenhum duelo.

“É importante ajustar algumas coisas que ainda não foram ajustados nesses cinco dias de treinamentos. Fomos muito por aquilo que mostramos para os atletas, mas eu ainda vejo falhas, uma equipe com dificuldade em marcar baixo e isso é o tipo de ajuste que só com tempo de treinamento vamos conseguir”, argumentou.

Vagner Mancini, treinador do Ceará
Mancini quer aproveitar Data Fifa para corrigir problemas de sua equipe. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O técnico ainda seguiu falando sobre as melhorias que quer fazer no sistema de criação da equipe, mas também disse que já é possível ver a mudança de comportamento do time e que, consequentemente, trouxe a torcida para mais perto.

“Vejo ainda uma equipe que pede muito a bola, erros de passe no setor de criação, são ajustes e isso é normal. Temos menos de uma semana de clube e o Ceará já entrou em campo duas vezes. O time mudou o comportamento e a torcida chegou mais perto, sabemos que essa relação pode ser ainda mais forte”, finalizou Vagner Mancini.