Meu Vozão Ceará Sporting Club

Pressionado no Ceará, Mancini pede cautela e cita ‘moedor de carne’: “Não é assim”

Vagner Mancini, treinador do Ceará
Vagner Mancini, treinador do Ceará. Foto: Kid Junior / SVM

Sem ainda ter vencido na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do Ceará, Vagner Mancini, se mostra confiante que a equipe vai dar a “volta por cima” na competição. Além disso, ele afirmou que não se pode colocar ninguém do clube em um “moedor de carne” por causa do momento vivido.

Atual campeão Cearense, o Vozão empatou duas e perdeu uma partida na disputa nacional, além de ter perdido o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com uma sequência de sete jogos sem vencer, o técnico do Alvinegro se vê pressionado.

Em entrevista após o 2 a 2 com o CRB-AL, Mancini afirmou se preocupar com a distância de pontuação que alguns clubes na parte de cima da tabela já estão colocando, mas citou confiança na “volta por cima” do time cearense.

“É um momento de turbulência, sabemos disso. A gente aceita as críticas, as cobranças. Mas eu tenho certeza que daqui a pouco iremos voltar a vencer e tudo vai se encaminhar e desenrolar melhor no campeonato. O fato de termos dois pontos liga um sinal de alerta por ter time que já tem nove (pontos). Mas o campeonato é longo, é de resistência”, disse o treinador.

Vagner Mancini Ceará treinando
Mancini, técnico do Ceará. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Mancini ainda pediu calma e disse que não será colocando profissionais do clube em um “moedor de carne” que os problemas serão solucionados.

“Ainda tem muita coisa pra ser jogado e eu acho que devemos ter calma. Não adianta querermos pegar as pessoas e botar no ‘moedor de carne’, seja jogador, treinador ou dirigente, porque não é assim que iremos ajudar o Ceará. Temos que ter calma. Acreditar e ter convicção naquilo que está sendo feito para que as coisas possam voltar a andar sozinhas”, finalizou.

PRÓXIMO DESAFIO DO CEARÁ

No início da tarde desta quarta-feira (8), a delegação do Ceará embarcou para enfrentar o Novorizontino-SP. A partida será 19h da próxima sexta-feira (10), no estádio Jorge di Biasi, em Novo Horizonte-SP.

Para este confronto, Mancini conta com os retornos do zagueiro Matheus Felipe, voltando de suspensão automática, e os atacantes Erick Pulga e Aylon, que retornam após lesão.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC