Vagner Mancini, começou na última quinta-feira, 31, seus trabalhos como novo técnico do Ceará. A primeira atividade sob sua orientação ocorreu na sede do clube e concentrou-se em aspectos táticos. Acompanhando-o estavam o auxiliar técnico Regis Angeli, o preparador físico Lucas Vinícius e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.
Após uma reunião com o novo comandante, o elenco dirigiu-se ao campo do Vovozão, onde Lucas Vinícius, o novo preparador físico, supervisionou a primeira parte do aquecimento. Posteriormente, Vagner Mancini reuniu o grupo para uma atividade tática, mirando o confronto do próximo sábado.

Todo o treinamento teve como foco principal o embate do Ceará contra o Criciúma, agendado para o próximo sábado, 2 de julho. O último ensaio antes do jogo decisivo ocorrerá na sexta-feira, também em Carlos de Alencar Pinto.
Mancini possui um histórico vitorioso com o Ceará, tendo comandado o time durante o título estadual de 2011 e a notável campanha que levou o Alvinegro às semifinais da Copa do Brasil daquele ano.
MANCINI PRECISA MELHORAR DESEMPENHO DO CEARÁ
No entanto, Mancini enfrenta um desafio considerável. De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ceará tem apenas 6,5% de chances de alcançar o acesso neste momento.
O Ceará volta a campo contra o Criciúma, sábado (2), às 17h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos conquistados, o Vozão ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.