Mancini solta o verbo em 1ª coletiva no Ceará: “não posso colocar quem não dá retorno”

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Vagner Mancini, agora à frente do Ceará pela segunda vez, tem um desafio grande pela frente: dirigir o time à Série A de 2024. Sua estreia será contra o Criciúma, e ele não esconde a complexidade da tarefa que será emplacar uma sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele afirmou em sua primeira coletiva como técnico que acredita na possibilidade do Ceará subir, mas não pode garantir isso de forma definitiva, pois seria irresponsável. Ele enfrenta essa missão como um belo desafio.

“Convicto, sim, de que a gente pode (subir). Mas se falasse com certeza (vamos subir), estaria sendo leviano. Eu sempre falo a verdade: é difícil, muito difícil, mas a gente vai lutar. Encaro como um belo desafio. Dependemos de nove vitórias em 13. 

Mancini também explicou sua visão sobre como administrar o elenco do Vozão. Ele enfatizou a importância de revitalizar o ânimo dos jogadores e enfatizou que darão oportunidades àqueles que estão na melhor forma.

“Vou agradar 11, vou deixar 12 de stand by e vou desagradar os outros. Essa é a minha vida há 19 anos. O atleta tem que entender isso, mas no fundo ele não entende. Sou pago para tomar decisões e jamais vou fugir disso. É o que eu falo para os meus atletas, vocês estão incomodados, entrem e campo e joguem futebol. Não posso colocar em campo um atleta que não dá retorno, que não tá vestindo a camisa do Ceará como tem que vestir”

MANCINI TERÁ UM GRANDE DESAFIO NO CEARÁ

Mancini,  Ceará SC
Felipe Santos / Ceará SC

O técnico tem uma história vitoriosa com o Ceará, tendo conquistado o título estadual em 2011 e levado o vovô às semifinais da Copa do Brasil na mesma temporada. Ele também se destacou como jogador no clube.

Apesar de sua confiança e experiência, Mancini enfrentará um cenário desafiador. De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ceará tem apenas 6,5% de chances de conquistar o acesso.

O Ceará volta a campo contra o Criciúma, sábado (2), às 17h, na Arena Castelão. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos conquistados, o Vozão ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação