Meu Vozão Ceará Sporting Club

DIVERGÊNCIA! Parte do elenco do Ceará está incomodado com Vagner Mancini; Saiba detalhes

Vagner Mancini, treinador do Ceará / próximo jogo do Ceará
Crédito: Vozão TV / Ceará SC

O clima em Porangabuçu não está nada positivo. De acordo com André Almeida, do Diário do Nordeste, existe uma divergência entre Vagner Mancini e parte do elenco do Ceará, que estaria incomodado com algumas declarações e a postura de firmeza por parte do treinador alvinegro.

O mês é outubro e a temporada do Alvinegro já acabou. O time ainda tem sete jogos para cumprir tabela na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não há mais chances de acesso e o clube já trabalha, de maneira oficial, pensando na próxima temporada.

Porém, não é por acaso que a equipe alvinegra vem tendo problemas dentro de campo, fazendo uma campanha fracassada e com um desempenho que piora a cada rodada.

Vagner Mancini, treinador do Ceará
Vagner Mancini, treinador do Ceará. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Nesta segunda-feira (9), o jornalista André Almeida revelou durante o programa “Jogada 2º Tempo” da Verdes Mares, no YouTube, que há uma relação “rachada” entre uma parcela do grupo alvinegro com Mancini.

Desacostumados com um comando de cobranças e ações mais enérgicas, esses jogadores estariam incomodados com algumas atitudes do treinador como declarações em entrevistas, “sacar” o goleiro Bruno Ferreira após discussão no vestiário e decisões do dia a dia seriam alguns dos motivos para esta discórdia, de acordo com o repórter.

Declarações fortes em coletivas

Desde sua chegada, Mancini tem tido uma postura de expor algumas situações que os técnicos anteriores não tinham, como fazer cobranças e críticas pontuais, principalmente após partidas ruins e derrotas. Os atletas estariam incomodados com esta “exposição”, pois entendem que os problemas deveriam ser resolvidos internamente.

Afastamento de jogadores

Além do afastamento do goleiro Cristian, zagueiro Sidnei e volante Willian Maranhão, supostamente por problemas extracampo, a perda de minutagem de outros atletas está chateando os que estão sendo preteridos e pouco utilizados. Alguns deles chegaram a ser titulares com os técnicos anteriores.

Decisões de Mancini

A forma de agir do treinador no convívio diário com o grupo e também nas decisões em dias de jogos tem sido motivo de divergência com parcela do elenco. Com perfil de ser um técnico com mais “pulso”, Mancini estar improvisando jogadores em outras oposições, enquanto atletas que são de origem destas respectivas posições ficam “escanteados”, também é um problema para o grupo.

Expor situação com Bruno Ferreira

Na goleada sofrida para o Novorizontino-SP, o goleiro Bruno Ferreira foi substituído ainda no intervalo. Mancini revelou após a partida que a ação se deu por uma discussão após o defensor não aceitar uma crítica por parte do técnico. Desde então, Bruno não jogou mais e André Luiz tem sido o titular.

Alguns do elenco discordam da atitude do treinador de contar em coletiva sobre a discussão no vestiário e também da ação de puni-lo lhe tirando a titularidade e o pondo no banco de reservas.

Jornalista revela divergência entre Mancini e parte do elenco do Ceará

Jornalista revela relação turbulenta entre Mancini e parte do elenco do Ceará. Crédito: Rádio Verdinha / SVM