A temporada 2023 acabou oficialmente para o Ceará no último sábado (25), com derrota de virada para o Juventude-RS dentro de casa pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Técnico da equipe, Vagner Mancini disse que sua ideia é que saia 2/3 do atual elenco para oxigenar visando os desafios do próximo ano.
O principal foco do Vozão para esta temporada era conquistar o acesso de volta à Série A. Mas, o clube não só não conquistou seu objetivo, como passou muito longe e sequer lutou firmemente para que isso fosse possível. A prova é que o Alvinegro amargou a 11ª colocação com 50 pontos e sofrendo derrotas por 3 a 1, para Vila Nova-GO e Juventude-RS, pelas duas últimas rodadas da Série B 2023.

Com uma campanha irregular e com mais baixos que altos, o treinador Mancini, que já chegou na 26ª rodada da competição, quer o Ceará com uma “nova cara” para 2024. E, para isso, ele entende que é essencial que aconteça uma grande mudança no elenco.
“Eu acho que 1/3 (um terço) é mais ou menos aquilo que fica. Acho que nós temos que mudar 2/3 (dois terços) do elenco até pra dar uma oxigenada geral, dar oportunidade para todo mundo. Isso pode aumentar um pouquinho, como pode diminuir também. Essa é a minha cabeça, mas eu não sou o dono do Ceará, não sou o presidente do Ceará”, disse o treinador.
Haverá uma reunião com o presidente João Paulo Silva, o treinador Vagner Mancini e as demais pessoas envolvidas no setor de contratações, inclusive os profissionais de mercado e desempenho, para que possam analisar questões técnicas e também a realidade financeira do clube para agir no mercado de acordo com o tipo de equipe que o técnico deseja ter em 2024.
“Vou me reunir com o presidente e com todas as pessoas envolvidas, que aos poucos vão chegando, para que a gente possa definir. A minha cabeça é essa (saída de 2/3 do elenco). É óbvio que há um colegiado para que a gente saiba qual é o orçamento, as possibilidades de contratação, o setor de análise mostrando pra gente o que temos no mercado para que seja definido. Óbvio que tenho um peso muito grande na escolha dos jogadores e não deveria ser diferente, mas é óbvio também que a gente vai sentar em várias cabeças e analisar isso tudo”, finalizou Mancini.
CEARÁ ACERTADO COM EXECUTIVO
Ainda sem diretor de futebol, o Vozão tem um novo executivo de futebol para a temporada 2024. Trata-se de Lucas Drubscky. O dirigente estava no Guarani-SP e já acertou com a diretoria alvinegra todos os detalhes como período de contrato e salário.
A expectativa é que ele seja oficializado pelo Ceará na próxima segunda-feira (27).

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.