O Ceará venceu a segunda seguida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após vitória sobre o Londrina-PR, na última quarta-feira (6), o técnico Vagner Mancini revelou ter se emocionado com a festa da torcida e que o fez recordar de sua história no clube, inclusive de sua passagem como atleta.
Mancini está de volta a Porangabuçu pela segunda vez como treinador. A primeira foi em 2011, quando foi campeão Cearense. Mas, antes disto, ele também vestiu as cores do Vozão como jogador. Em 2022, Mancini venceu o Estadual pelo Vovô.
Em coletiva após êxito, o técnico do Vozão revelou que ao retornar ao estádio Presidente Vargas e ver o estádio lotado, um público de mais de 17 mil, ele teve lembranças de bons momentos vividos no clube no passado.
“Eu me emocionei muito na hora que entrei no estádio e vi o estádio lotado. Comecei a lembrar não da passagem de 2011 somente, mas também da passagem de 2002, ainda como atleta, vivendo isso tudo. É uma energia muito contagiante. A torcida do Ceará dá um espetáculo à parte e eu voltei 21 anos, lembrando de uma época em que alcançamos o título. Sensação única de um momento que ficou marcado na minha vida”, disse o técnico.
O atual treinador do Vozão ainda fez planos para o que almeja conquistar neste retorno. Até aqui, são dois jogos pela Série B e duas vitórias. Ambas dentro de casa.
“Eu espero que esse ano de 2023 também seja assim. Que a gente consiga escrever uma história bonita junto com toda essa torcida”, disse Vagner Mancini.
Veja parte da entrevista de Mancini.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.