Mancini tem dúvidas para próximo jogo do Ceará

Foto: Felipe Santos/CearaSC.com
O próximo jogo do Ceará pela Série B do Campeonato será diante do Londrina-PR, já nesta quarta-feira (6). Para este embate, o técnico Vagner Mancini tem algumas dúvidas. Além de não poder contar com Luiz Otávio, suspenso, ele ainda não sabe se terá os retornos de Willian Formiga e Saulo Mineiro, lesionados.

Vindo de uma boa estreia com vitória sobre o Criciúma-SC dentro de casa, o novo técnico do Vozão terá pouco tempo de trabalho para montar sua equipe para o próximo desafio. Em confronto pela 27ª rodada do certame nacional, o Alvinegro vai receber o time paranaense no estádio Presidente Vargas, às 21h30.

Na manhã do último domingo (3), o elenco alvinegro retornou as atividades e terá esta segunda (4) e a terça (5) para analisar pontos antes de entrar em campo na noite da quarta (6) diante do vice-lanterna da Série B.

Mancini já tem uma certeza, que é a de não contar com Luiz Otávio. O zagueiro e capitão do Ceará completou a sequência de três cartões amarelos e vai cumprir suspensão diante do Londrina-PR. Para seu lugar, há algumas opções. Tiago Pagnussat, que não joga desde a 20ª rodada, além de Léo Santos e Lucas Ribeiro, que atuaram contra o Tigre, mas na posição de volantes.

Os zagueiros Sidnei, Gabriel Lacerda e o jovem Jonathan, que foi utilizado uma única vez no time principal e foi campeão do Cearense Sub-20 no sábado (2), também surgem como opções para formar dupla na zaga titular com David Ricardo.

Luiz Otávio, Willian Formiga, David Ricardo. Elenco do Ceará
Luiz Otávio está fora do próximo jogo do Ceará. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ainda falando sobre o sistema defensivo, Vagner Mancini não sabe se vai ganhar “reforço” na lateral-esquerda para o combate do meio desta semana. Sem jogar desde a 26ª rodada, na derrota para o Vitória-BA, Willian Formiga está sob tratamentos fisioterápicos por uma lesão muscular. As chances dele estar à disposição são pequenas.

Neste setor, Paulo Victor é quem vem sendo titular desde sua chegada ao clube e Danilo Barcelos é a outra opção como reserva.

Já no ataque é preocupação é com Saulo Mineiro. No empate com o Tombense-MG, na penúltima rodada da Série B, o camisa 77 deixou o gramado com apenas 27 minutos de bola rolando no primeiro tempo e foi diagnosticado com uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.

Ele passou por reavaliação na última segunda (4), quando o elenco se reapresentou, e sua presença ou não contra o Londrina-PR vai depender da sua recuperação. Em quatro jogos, o ponta esquerda marcou um gol, que deu a vitória ao Vozão sobre o ABC-RN em seu retorno ao clube, e teve um outro gol anulado na mesma partida.

O Ceará ocupa a 10ª posição da tabela com 38 pontos.
Saulo Mineiro e Guilherme Bissoli, atacantes do Ceará
Saulo Mineiro é dúvida para o próximo jogo do Ceará na Série B. Foto: Samuel Andrade