Meu Vozão Ceará Sporting Club

Marquinhos Santos pede jogo de “imposição e controle” diante do The Strongest-BOL

Foto: Divulgação / Ceará SC

Treinador do Ceará, Marquinhos Santos comentou sobre o duelo da próxima quarta-feira (29), quando o Vovô encara o The Strongest, da Bolívia, pela partida de ida das oitavas de final. O técnico, que vai encontrar dificuldades em La Paz, pede por um jogo disputado em forma em que seu grupo se imponha e tenha o controle do confronto. Duelo será às 19h15, no estádio Hernando Siles.

LEIA MAIS:
Saiba como joga o The Strongest-BOL, adversário do Ceará pela Sul-Americana
Treinador ex-Atlético/MG assina com o Ceará e vai estrear no Clássico-Rei; Entenda o caso

Indo para seu quinto jogo no comando do Vovô, Marquinhos Santos terá mais um desafio pela frente. Desta vez, internacional. Diante do The Strongest, equipe que será adversária do Alvinegro após não ter se classificado para a segunda fase da Libertadores, eles vêm de uma sequência positiva de jogos. No Boliviano, são quatro vitórias nas últimas cinco partidas e, no torneio sul-americano, não perderam nenhum jogo dentro de casa. Para o técnico do time cearense, enfrentar uma equipe forte como esta, além de também ter que enfrentar uma altitude de 3.600 metros acima do mar, vai ser preciso saber se impor e ter o controle do jogo.

“(The Strongest) é uma equipe perigosa, que sabe jogar na altitude. Temos que fazer jogo de imposição e controle, buscando a vitória lá dentro de maneira organizada, mental e estrutural para, dentro de casa, firmarmos classificação”, analisou o comandante.

A campanha do Ceará foi de 100% de aproveitamento na primeira fase, deixando seu legado na história da competição. Do outro lado, no entanto, os Tigres não fizeram uma campanha regular na Libertadores e venceram apenas um jogo, que foi diante do Athletico-PR. O resultado foi uma goleada por 5 a 0 sobre o time brasileiro. E é para isso que Marquinhos Santos chama atenção para que o grupo mantenha os “pés no chão”.

“É uma competição em que o Ceará se posicionou muito bem, soube trabalhar, aproveitou o momento. Não podemos, no jogo eliminatório, achar que vamos atropelar, passar por cima. Temos que lembrar o que o The Strongest fez com o Athletico-PR, que hoje está no G-4”, finalizou.

Partida entre Ceará e The Strongest acontece às 19h15 da próxima quarta (29), pelo duelo de ida das oitavas da Sul-Americana, no estádio Hernando Siles, na capital boliviana.