A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu os clubes de futebol neste sábado, 26, por meio de videoconferência, para decidir sobre a liberação de público nos estádios de futebol em 2020. A prática está proibida devido a pandemia da covid-19.
O órgão optou por vetar a presença de torcedores nas praças esportivas. A decisão será reavaliada em 15 dias. O assunto ficou pendente na última reunião, que terminou em bate-boca entre o presidente da entidade, Rogério Caboclo, e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.
As informações são do Globo Esporte (GE). O encontro virtual teve a presença de 19 representantes da Série A e das federações estaduais. Apenas Flamengo e a Ferj não estiveram na reunião. Por unanimidade, os presentes votaram contra a liberação de público nos estádios.
Veja a nota divulgada pela CBF após a reunião com os clubes
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os Clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiram manter o veto à presença de torcedores nos estádios durante a realização do Brasileirão Assaí 2020, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, publicada em 24 de julho de 2020, que estabelece os protocolos de prevenção à epidemia de Covid-19.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.