Meu Vozão Ceará Sporting Club

Meia do Ceará revela que ‘seca’ adversários, mas avisa: “Principal é fazermos nossa parte”

Elenco do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará está iniciando uma campanha que dá sinais que pode lutar pelo acesso à Série A do Brasileirão. Guilherme Castilho, meia do Vovô, afirmou que o grupo está “secando” adversários. Mas, que antes disso é preciso que o time alvinegro faça sua parte. Atualmente, o Vozão é o 10º colocado da Série B com 41 pontos.

Com duas vitórias nas últimas duas partidas, o Alvinegro está a quatro pontos do G-4 e sonha terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Para isso, o time precisa ter competência e também contar com a sorte. Além de fazer seus resultados, o Vozão também precisa que seus concorrentes diretos pontuem o mínimo possível.

Treino Ceará / Guilherme Castilho
Guilherme Castilho em treino na sede do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Guilherme Castilho confessou que assiste os jogos de seus adversários e os “seca”. Ele também disse que na vitória do Avaí-SC sobre o Novorizontino-SP, o elenco comemorou no grupo de WhatsApp de atletas pois o resultado era positivo para o Ceará.

“Sequei todos os adversários. Não só eu. No jogo Novorizontino e Avaí o gol do Avaí foi aos 30 e pouco minutos do segundo tempo, num domingo umas 21h. Quando o Avaí fez o gol, todo mundo colocou mensagem no grupo (de atletas) ‘Avaí fez gol, bom pra gente’. Acho que isso é saudável”, contou o vice-artilheiro da temporada.

O meia disse que a equipe está fazendo sua parte, já que encurtou a distância para a zona de classificação. Porém, alertou que é preciso que haja bons resultados conquistados pelo próprio Vozão para que o sonho de retornar à elite do futebol brasileiro seja realizado.

“Estamos fazendo a nossa parte e torcendo para que os resultados aconteçam. Mas, o principal é fazermos a nossa parte para que a gente consiga nosso objetivo no final do campeonato”, finalizou Castilho.

NÚMEROS DE CASTILHO PELO CEARÁ EM 2023

Preterido por Guto Ferreira, o camisa 99 do Alvinegro de Porangabuçu é o vice-artilheiro da equipe na temporada e vem recuperando o bom futebol sob o comando de Vagner Mancini. Até aqui, são 41 partidas, 10 gols e duas assistências.

Ele foi responsável por fazer o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Sport-PE, na ida da final da Copa do Nordeste. O golaço marcado por menos de um minuto foi essencial para o título do Ceará que foi garantido nas penalidades.

  • Jogos: 41 (9 no Cearense, 9 na Copa do Nordeste, 2 na Copa do Brasil e 21 na Série B);
  • Gols: 10 (4 no Cearense, 4 na Copa do Nordeste, 1 na Copa do Brasil e 1 na Série B);
  • Assistências: 2 (ambos na Série B).